Veja dicas sobre como incorporar a calça capri no seu guarda-forma de forma fácil e prática
Depois das calças skinny, agora é a vez do retorno de outra tendência inusitada: a calça capri. Não acredita? Um olhar mais atento aos looks de street style que fizeram sucesso no último verão no hemisfério norte ou nas passarelas da temporada deixam claro que a calça capri está, realmente, de volta.
Aliás, criado no fim da década de 40 e popularizado nos anos 50 e 60, o estilo de calça com comprimento até o tornozelo experimentou um renascimento fashion no início dos anos 2000. Na época, de Christina Aguilera a Rachel Bilson, estrela da série “The O.C”, não faltaram looks com a calça capri na moda Y2K.
Segundo a influenciadora de moda Keh Correia, o boom dos jorts bermudas jeans de comprimento abaixo dos joelhos e forte influência dos anos 2000também ajudou a trazer o modelo capri de volta à moda. “A nostalgia desempenha um papel crucial nesse retorno, junto com a habilidade de recriar e reinterpretar modelos, contribuindo para o ressurgimento dessa peça clássica”, explica.
Apesar da versatilidade da peça, “o comprimento na altura da panturrilha e o corte reto a tornam adequada para diversas ocasiões”, Keh destaca que a tendência atual pede que o modelo seja atualizado aos padrões atuais.
“A modernização do corte e tecido, a combinação com peças contemporâneas e o equilíbrio entre o vintage e o atual são aspectos-chave desse processo”. Destaca a influenciadora de moda.
Portanto para te ajudar, veja dicas sobre como incorporar a calça capri no seu guarda-forma de forma fácil e prática.
Como montar um look mais casual com calça capri, para o dia a dia?
“Para um look mais casual com calça capri, você pode combinar a peça com uma camiseta básica ou regata, tênis ou sapatilhas, e acessórios simples, como um colar delicado e uma bolsa tiracolo. Assim, opte por cores mais neutras e estampas simples para um visual mais relaxado”.
Se for sair à noite, como usar a mesma calça capri, mas em um look mais formal?
“Para um look mais formal com calça capri, você pode optar por uma blusa de seda ou alguma peça mais estruturada, como um blazer ou cardigã, sapatos de salto alto ou sapatilhas mais elegantes, e acessórios mais sofisticados, como um cinto de couro e uma bolsa de mão”.
O que não combina com a calça capri, não valoriza?
“Evite usar a calça capri com sapatos de bico fino, pois eles podem achatar a silhueta. Além disso, evite combinar a peça com tops muito largos ou oversized, pois podem dar a impressão de desproporcionalidade”.
- Aposte em tênis chunky: “Sabe aqueles tênis estilo dad shoes, que possuem o solado supergrosso e curvas bem acentuadas? Esse modelo de calçado cai muito bem com a calça capri”, destaca.
- Acessórios statement: “Aquele brinco ou colar que são a cereja do bolo no seu look! Tenha a certeza que acessórios statement são a chave para criar looks autênticos e interessantes com esse modelo de calça”, finaliza.
Fonte: gshow