Depois das regatas brancas que fizeram muito sucesso , a camisa branca também pode ganhar ainda mais visibilidade e destaque
Com o encerramento da Paris Fashion Week, não poderíamos deixar de fazer um recap das maiores tendências de moda que vimos nas passarelas nos últimos nove dias. Depois de muitas semanas regadas a street style, celebridades e, óbvio, desfiles que entrarão para os livros de história da moda — sim, estou falando do momento protagonizado por Bella Hadid para a Coperni.
Entre elas, podemos citar a alta do utilitarismo e dos elementos cargo, que estão aparecendo com cada vez mais força nas coleções dos designers, e também a presença marcante de um elemento básico que você, cara leitora, definitivamente tem em casa: a camisa branca.
Saiba as tendências de moda identificadas durante a Paris Fashion Week
Camisa Branca
Depois das regatas brancas — que fizeram muito sucesso —, a camisa branca também pode ganhar ainda mais visibilidade e destaque. Apesar de já ser uma velha conhecida, até mesmo dos guarda-roupas mais exigentes, nunca é demais transformar uma peça básica em um item must have. Afinal, seu design versátil acompanha desde as ocasiões mais descontraídas, até as mais formais.
Recortes Estratégicos
Depois do bodycon em Londres, Paris chega evidenciando ainda mais a pele à mostra, especialmente, através de roupas com pequenos recortes estratégicos que acrescentam sensualidade ao look de maneira sutil, mas, claro, ousada também, dependendo de como for o cut-out.
Ombros Marcantes
É a silhueta oitentista que irá dominar a próxima temporada? Bom, se depender de Junya Watanabe com sua estética punk e descolada, ou Anthony Vaccarello e seu amor por ombreiras glamourosas, então sim. Para quem ama destacar os ombros com blazers e jaquetas bem avantajadas, essa é uma das tendências de moda da PFW que podem agradar.
Feito á mão
Não é segredo para ninguém que Maria Chiuri valoriza o handmade, e que todas as suas coleções para a Dior valorizam o bordado e a renda. Entretanto, outros nomes entraram para o hall dos amantes do feito à mão, e elementos como o crochê tiveram muito destaque durante a PFW. Um dos exemplos é a coleção de Gabriela Hearst para a Chloé e o romantismo de Elie Saab, traduzido através de belíssimos conjuntos e vestidos.
Fontes: purebreak, stealthelook, vogue