O Booking anunciou o seu prêmio ‘Traveler Review Awards 2023’, em que a plataforma reconhece parceiros de acomodação
Assim, o Booking anunciou o seu prêmio ‘Traveler Review Awards 2023’, em que a plataforma reconhece parceiros de acomodação com base em um conjunto de mais de 240 milhões de avaliações dos clientes.
E, com base na proporção de parceiros de acomodação que receberam o prêmio Traveler Review (as cidades precisavam ter ao menos 500 estabelecimentos premiados), o Booking montou a lista das cidades mais acolhedoras do mundo. Ou seja, todas essas cidades recebem muito bem os turistas quando o assunto é hospitalidade e hospedagem.
As 10 cidades mais acolhedoras do mundo
No ano passado, quem levou o título da plataforma foi a italiana Matera. E agora em sua 11ª edição, o prêmio colocou uma outra cidade da Itália na primeira colocação. Vamos aos escolhidos!
10. Gold Coast – Austrália
Gold Coast é uma das maiores cidades da Austrália e um dos destinos turísticos mais cobiçados do país. Assim, a cidade oferece atrações para diferentes faixas etárias, do jovem que quer se aventurar nas montanhas-russas ou pegar ondas no mar aos que optam por uma viagem mais pacata e desejam apenas a boa sombra de uma árvore enquanto observam o mar.
Aliás, com 70 km de praias, Gold Coast se destaca pelos parques temáticos, ondas perfeitas para o surf, lojas de todo tipo, parques cheio de árvores, visuais de tirar o fôlego, boates, ótimas acomodações e muito mais!
9. Cidade do México – México
Um destino surpreendente e fascinante. E apaixonante! Sendo assim, a Cidade do México está longe de ser das cidades turísticas mais caras do mundo, e também por isso recebe visitantes o ano todo.
Portanto, quem visita a Cidade do México se encanta com os roteiros turísticos, a gastronomia, as artes, entretenimento e compras, além da opção de conhecer outros paraísos do México, como Tulum ou Cancún.
8. Porto de Galinhas – Brasil
A cerca de 60 quilômetros do Recife, Porto de Galinhas é um distrito localizado na cidade de Ipojuca e um dos melhores destinos de praia do país.
Assim, as piscinas naturais são um dos principais atrativos da região, assim como as águas quentinhas e esverdeadas do mar, as praias, o passeio de jangada, o centrinho com lojas e ótimos restaurantes e, claro, alguns dos melhores resorts do Nordeste.
No ano passado, o Booking também trouxe um brasileiro em sua lista de cidades mais acolhedoras do mundo: Monte Verde ficou na sexta colocação do ranking 2022.
7. Ushuaia – Argentina
Ushuaia é conhecida como a cidade do fim do mundo, por estar mais próxima da península antártica, e cada ano que passa tem recebido mais turistas que querem conhecer todas as belezas naturais do lugar.
E, realmente, não falta beleza nesta cidade que fica aos pés dos Andes e na beira do Canal Beagle. Entretanto, a visita ao Parque Nacional Tierra del Fuego não pode ficar de fora do roteiro dos viajantes, assim como subir o Glaciar Martial e conhecer a Pinguinera (Isla Martillo), para onde os pinguins migram no verão.
6. York – Inglaterra
Londres? Liverpool? Manchester? Que nada! A cidade inglesa que entra aqui na lista é York, localizada a cerca de 300 km da capital.
Assim, essa cidade medieval se destaca entre outras coisas pela suas históricas construções, ruas estreitas e a enorme catedral gótica. Portanto, a muralha da cidade também merece ser visitada.
Por ser uma cidade pequena, a visita a York pode ser rápida, em poucos dias (ou um fim de semana). Que tal colocar ela no seu roteiro em uma próxima viagem?
5. Klaipeda – Lituânia
Terceira maior cidade da Lituânia, Klaipeda tinha um outro nome quando fazia parte do território alemão: Memel. Desse modo, não à toa muitas das construções têm o estilo alemão, principalmente os edifícios da Cidade Velha.
Cidade portuária situada na costa do mar báltico, Klaipeda tem os esportes aquáticos como destaque para os turistas. Além disso, a Lagoa de Curonian é um dos principais pontos da cidade.
4. Dresden – Alemanha
Se você não conhece, cogite colocar Dresden no seu calendário de viagens para 2023. Assim, nas margens do rio Elba, essa cidade alemã fica perto da fronteira com a República Checa.
Destruído durante a Segunda Guerra Mundial, o centro histórico de Dresden foi restaurado e é um dos principais lugares da cidade. Contudo, as históricas construções e o imponente Zwinger Palace também ganham destaque.
E, para quem for visitar a cidade no final do ano, fica a dica: Dresden tem um dos mais antigos (fundado em 1434), maiores e mais bonitos mercados de Natal da Alemanha e também do mundo. Aliás, fica localizado no Altmarkt, a praça mais antiga da cidade.
3. San Sebastián – Espanha
Belas praias, ótima gastronomia, vida noturna agitada, paisagens de tirar o fôlego. Como não amar San Sebastián?
Esse maravilhoso balneário fica no norte da Espanha e os turistas que chegam logo se apaixonam pela Cidade Velha ou pela Playa de la Concha, as praias de água clara e transparente, aliás, são realmente espetaculares!
Além de toda essa beleza natural, San Sebastían ganhou um outro tipo de reconhecimento nos últimos anos, com destaque na gastronomia mundial. Aliás, é nessa cidade espanhola que muitos chefs estrelados estão abrindo seus restaurantes.
2. Hualien – Taiwan
Podemos dizer que Hualien é um dos segredos mais bem guardados de Taiwan. Uma cidadezinha espremida entre as montanhas e o Oceano Pacífico, com paisagens naturais de tirar o fôlego e muito ar puro. Portanto, seu pequeno tamanho possibilita fazer tudo a pé.
Além disso, uma das principais atrações é o Parque Nacional Taroko Gorge, região repleta de cânions, cachoeiras e florestas coníferas. Dessa forma, quem visita Hualien também não pode deixar de ir à Praia de Qixingtan.
1. Polignaro a Mare – Itália
Na região de Puglia, na Itália, está a cidade mais acolhedora do mundo em 2023 de acordo com o Booking: Polignaro a Mare.
Bem no sul da Itália, essa cidade é o sinônimo de paraíso. Além disso, é bem provavelmente você já viu uma imagem da Lama Monachile, mesmo sem saber de onde se tratava, é essa pequena praia cercada de colinas íngremes.
Fonte: melhoresdestinos