Ainda há vagas para ambulantes em Dourados no Dia de Finados
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), abriu vagas para os ambulantes trabalharem no Dia de Finados, neste domingo (2). Há 20 dias, equipes da pasta realizam limpeza, pintura e organização nos cemitérios Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus, que devem receber cerca de 35 mil visitantes ao longo do dia.
Como parte da estrutura montada para a data, a administração municipal abriu uma chamada pública para ambulantes interessados em comercializar produtos no entorno dos cemitérios.
Vagas disponíveis
Das 50 vagas disponibilizadas, ainda restam 10 posições disponíveis. Além disso, podem ser preenchidas até quinta-feira (30), das 7h30 às 13h30.
As inscrições ocorrem diretamente no setor de Fiscalização de Posturas da Semsur. O órgão fica no piso superior do Terminal Rodoviário, na Avenida Marcelino Pires, 3930.
Venda de flores e velas
Foram oferecidas 31 vagas para venda de flores e velas no estacionamento do Cemitério Santo Antônio de Pádua, na Avenida Coronel Ponciano. Além disso, há 14 vagas para comércio de alimentos na Rua das Palmeiras, lateral à Capela. Do mesmo modo, há 15 vagas para flores e velas na mesma via, próximo ao portão do Cemitério Bom Jesus.
Os interessados devem apresentar CNH, RG, CPF, comprovante de residência e número de telefone para contato no momento da inscrição. A equipe de Fiscalização de Posturas também atuará no Dia de Finados, para garantir a organização e coibir o comércio irregular.
Trânsito
Durante o domingo, o Cemitério Santo Antônio de Pádua estará aberto das 6h às 17h. Haverá interdição da Rua das Palmeiras, entre a Coronel Ponciano e a Augusto Zanatti, para circulação de veículos, com apoio da Guarda Municipal e da Agetran, a fim de garantir segurança e fluidez no trânsito da região.
O trabalho da administração reflete a importância da preparação e da colaboração entre setores. Além disso, evidencia o zelo com os espaços públicos e com os visitantes.
Assim, o Dia de Finados se consolida como um momento de respeito, mas também de organização e acolhimento comunitário. Ainda mais, a estrutura planejada demonstra compromisso com a segurança e o bem-estar coletivo.
Por fim, é essencial, portanto, que cada cidadão colabore para manter a harmonia, a limpeza e a tranquilidade durante a data.
Fonte: PM Dourados





