Você está visualizando atualmente Vacinação de reforço para idosos e portadores de comorbidades, nesta quarta-feira (15)
Hoje (15) vacinação de portadores de comorbidades e idosos em Dourados (MS)

Vacinação de reforço para idosos e portadores de comorbidades, nesta quarta-feira (15)

Vacinação ‘Dose 3’ continua para idosos e, agora, para pessoas com comorbidades imunológicas

A Prefeitura de Dourados, por meio do setor de Imunização fará a vacinação de reforço ( Dose 3), para portadores de comorbidades imunológicas a partir de quarta-feira (15), no Centro de Convivência do Idoso, das 07h30 às 15h.Todos que vacinaram dose 2 até o dia 1° de agosto de 2021 podem se vacinar com a Dose 3. É preciso apresentar documento pessoal com foto, CPF ou cartão SUS e prescrição médica.

Portadores de comorbidades

Poderão tomar a vacinar as pessoas com alto grau de imunossupressão:
  • Imunodeficiência primária grave.
  • quimioterapia para câncer.
  • transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras e pessoas vivendo com HIV/Aids.
  • uso de corticóides em doses iguais ou maiores que 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune.
  • pacientes em hemodiálise.
  • pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Aguardando mais vacinas Astrazeneca

O município ainda aguarda a chegada de novas doses da AstraZeneca para finalizar a imunização. O Ministério da Saúde não autorizou o intercâmbio da vacina, por isso, todos que tomaram a Dose 1 da AstraZeneca, exceto gestantes, devem tomar a Dose 2 do mesmo laboratório.

Vacinômetro de Dourados

VACINÔMETRO DE DOURADOS! 💉
 Dourados tem 97,79% da população com + de 18 anos/grupos prioritários vacinada com a 1ª dose!
 E, deste grupo, já são 61,15% de imunizados com a 2ª dose!
 São + de 245,79 mil de doses aplicadas!
 Dos jovens, entre 12 e 17 anos, são 66,65% vacinados.
 Ou seja, + 14,7 mil doses aplicadas!
 Parabéns, Dourados!
 Vamos continuar no combate à covid-19 com vacinação!
 Carteira de vacinação em mãos e vacina no braço!

Reforço para portadores de comorbidades

Pode ser uma imagem de texto que diz "SETEMBRO 15 DOVNASA 3A DOSE Centro de Convivência do Idoso Andre Chamorro Pessoas que tomaram a Dose 2 até 01/08/2021 e se encaixam nestes quesitos: -Pessoas com alto grau de imunossupressão (Imunodeficiência primária grave), quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas em uso dedrogas COVID imunossupressoras CORONAVIRUS CORONA -Pessoas vivendo com HIV/AIDS CORONAVIRUS -Pessoas que fazem uso de corticóides em doses maiores que 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias 07h30 às 15h Para tomar Dose é preciso levar documento com foto, CPF, comprovante da Dose prescrição médica. DOURADOS uindoumanovahistória"

Astrazeneca está faltando em todo país

De fato Mato Grosso do Sul tem recebido lotes de vacinas Coronavac e Pfizer. Complicações de logística tem feito a distribuição de vacinas atrasarem.

O Estado do Mato Grosso do Sul recebeu, segunda-feira (13), mais 87.750 doses de vacina contra a Covid-19. As doses serão distribuidas para as cidades de MS. As doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde.

Todas as doses são do imunizante da Pfizer, que chegam no voo LA 3271 às 13h15 no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

A distribuição aos municípios aconteceu ontem (14) no prédio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (Ceve).

Na semana passada o Estado recebeu 132.510 doses de vacina. Foram 30.420 doses de Pfizer na segunda-feira (6); 45.630 doses da Pfizer e 35.400 doses de Coronavac na quarta-feira (8); e 21.060 da Pfizer na quinta-feira (9).