Você está visualizando atualmente Vacinação contra a Covid-19 é retomada em Dourados hoje (3)
Dourados contabilizou 38.867 casos de coronavírus desde o início da pandemia

Vacinação contra a Covid-19 é retomada em Dourados hoje (3)

Terceira dose é destinada para pessoas com comorbidades imunológicas, com alto grau de imunossupressão, que tomaram a segunda dose ate 3 de outubro, além dos trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais e idosos com 60 anos ou mais

A vacinação contra a Covid-19 é retomada nesta quarta-feira (3), em Dourados. Interrompida durante o feriado de findados. A imunização acontece na Central de Vacinação, anexa ao Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, entre às 7h30 e 16h30,e nas Unidades Básicas de saúde (UBSs) CSU e Santo André, das 15h às 20h.

Podem receber a primeira dose do imunizante, jovens com 12 anos ou mais (menor acompanhado por um responsável). Além dos adolescentes acima de 12 anos, gestantes, puérperas e lactantes também poderão receber o imunizante. As gestantes precisam apresentar laudo médico.

Terceira dose na vacinação contra a Covid-19

Já as pessoas que tomaram a primeira dose da Pzifer ou Coronavac até o dia 7 de outubro, enquanto Astrazeneca até 7 de setembro, podem ser imunizadas com a segunda dose.

A terceira dose é destinada para pessoas com comorbidades imunológicas, com alto grau de imunossupressão, que tomaram a segunda dose ate 3 de outubro, além dos trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais e idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 3 de julho.

A Prefeitura lembra, assim,  que para ter acesso a dose de reforço é necessária a apresentação de um documento com foto, CPF, comprovante da dose 2 e holerite, para os trabalhadores da saúde.

Interior sul-mato-grossense contabilizou 38.867 casos de coronavírus desde o início da pandemia

Dessa forma, até o momento, a maior e mais populosa cidade do interior sul-mato-grossense contabilizou 38.867 casos de coronavírus desde o início da pandemia. Desse total, 38.047 são considerados recuperados.

De acordo com dados mais recentes apresentados na segunda-feira (1/11), 134 pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e oito internados em UTI’s (Unidades de Terapia Intensiva). O município registrou ainda 677 mortes.