No momento, você está visualizando UFMS abre vagas para especialização inédita em dança de salão em Campo Grande
UFMS oferece vagas para especialização inédita em dança de salão em Campo Grande, com inscrições abertas até 23 de fevereiro. Foto: Freepik

UFMS abre vagas para especialização inédita em dança de salão em Campo Grande

Curso de Dança de Salão oferecido em Campo Grande pela UFMS, terá 44 vagas para ingresso em 2026

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) abriu inscrições para o curso de Especialização em Dança de Salão, em Campo Grande. São 44 vagas para ingresso em 2026, com distribuição em ampla concorrência, ações afirmativas e vulnerabilidade socioeconômica e as inscrições vão até 23 de fevereiro.

De acordo com o coordenador do curso, professor Marcelo Rosa, a especialização busca ampliar os conhecimentos de quem estuda ou trabalha com dança de salão.

“É a primeira vez que a especialização é realizada em Mato Grosso do Sul. O objetivo é proporcionar às pessoas que gostam, estudam e trabalham com dança de salão um ambiente para explorar e ampliar os seus conhecimentos”, disse.

O curso oferece experiências práticas e reflexões sobre aspectos pedagógicos, psicológicos e sociais da dança. Entre os conteúdos estão disciplinas ligadas a elementos cênicos, coreográficos e metodológicos, além de debates sobre gênero e sexualidade na dança de salão queer.

Os alunos terão aulas de tango, forró, samba, lindy hop, west coast e forró roots, além de discussões sobre a relação da dança com a saúde mental e a afetividade.

Quem pode participar

Podem participar candidatos com diploma de graduação ou curso sequencial de formação em qualquer área. Diplomas obtidos no exterior também são aceitos, desde que estejam em processo de revalidação.

A inscrição custa R$ 60 e a mensalidade é de R$ 255, em 18 parcelas. Todavia, candidatos com renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa, comprovada pelo Cadastro Único, podem pedir isenção da taxa e gratuidade das mensalidades.

Por fim, as aulas começam em 13 de março, de forma presencial, no Laboratório de Dança do curso de Educação Física, no bloco 8 da UFMS, em frente ao portão 20 do Estádio Morenão, em Campo Grande.

 Fonte: g1