As inscrições vão até 24 de fevereiro e são gratuitas
A UFGD abre (4) as inscrições para o vestibular do curso de Licenciatura Intercultural Indígena – Teko Arandu.
O certame é aberto apenas para indígenas das etnias Guarani ou Kaiowá, pois o curso tem como objetivo formar educadores que venham a atuar nas aldeias de Mato Grosso do Sul.
Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o portal da UFGD. Quem não tiver computador com internet pode realizar a inscrição no Centro de Seleção da UFGD.
Uma equipe de servidores do Teko Arandu também pode ajudar os candidatos que querem fazer a inscrição de forma presencial, na Faculdade Intercultural Indígena (FAIND), que fica na Cidade Universitária.
As inscrições vão até 24 de fevereiro e gratuitas
O curso de Licenciatura Intercultural Indígena oferece 70 vagas. Ficam, desse modo, entre quatro áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Linguagens, Matemática e Ciências da Natureza.
Nesse sentido, a prova acontece no dia 2 de abril, em Amambai e Dourados. Pela manhã os candidatos terão que fazer uma redação em guarani, assim também, uma redação em língua portuguesa, e uma prova objetiva com 25 questões. Além de passar por uma prova oral em guarani.
As aulas do Teko Arandu, por exemplo, acontecem na modalidade de alternância, com períodos de aulas na universidade e atividades de ensino nas aldeias indígenas.
Serviço da UFGD Licenciatura Indígena
O curso de Licenciatura Intercultural Indígena “Teko Arandu” é voltado para a formação de professores indígenas das etnias Guarani e Kaiowá. Dessa forma, terão as seguintes opções: Licenciatura Plena em Educação Intercultural, com habilitações em quatro áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Linguagens, bem como, Matemática e Ciências da Natureza.
Por isso, uma graduação oferecida pela metodologia da alternância (atividades de ensino na Universidade e também nas aldeias e escolas indígenas).
Funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 19h, na Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso, em Dourados.
Fonte: ufgd