Você está visualizando atualmente Uems deve capacitar 1,9 mil profissionais da assistência social
A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) poderá capacitar 1,9 mil profissionais de assistência social no Estado.

Uems deve capacitar 1,9 mil profissionais da assistência social

Parceria do Governo com a Uems deve capacitar 1,9 mil profissionais da assistência social

A parceria do Governo do Estado, por meio da Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), com a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) poderá capacitar 1,9 mil profissionais de assistência social no Estado.

Por isso, com 1,2 mil vagas para cursos de educação à distância e 700 no modelo presencial. Mas, eles realizados no programa CapacitaSUAS (Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social).

A aula magna, na próxima terça-feira (14), vai abrir o ano de capacitações na Escola do SUAS MS “Mariluce Bittar”. Ela será ministrada pela professora doutora, Denise Collin. Então, a temática da abertura abordará assuntos relacionados aos povos originários e comunidades tradicionais.

O Programa Estadual de Capacitação em Assistência Social de MS é uma ação integrante da Supas (Superintendência de Assistência Social), coordenado e desenvolvido pela Coesas (Coordenadoria da Escola de Assistência Social de MS) com a participação ativa das coordenadorias de Proteção Social Básica e Especial, Gestão do Suas e Primeira Infância no SUAS da Sead.

Sendo assim, Denise Collin é assistente social do Ministério Público do Paraná, doutora em sociologia pela UFPR (Universidade Federal do Paraná) e docente da PUC Pontifícia Universidade Católica do mesmo estado.

CapacitaSUAS

Executado em Mato Grosso do Sul desde 2014, o CapacitaSUAS já certificou mais de 3,9 mil profissionais de todo o estado, superando as metas de capacitação estabelecidas.

Contudo, o CapacitaSUAS tem como objetivo garantir a oferta de formação e capacitação permanente para profissionais, gestores, conselheiros e técnicos da rede socioassistencial do SUAS para a implementação das ações dos Planos de Educação Permanente, aprimorando a gestão do SUAS nos estados, no Distrito Federal e nos municípios.

Em 2022 firmada parceria da Sead com a UEMS no oferecimento de 15 cursos nas modalidades EaD e Presencial. Então, eles foram viabilizados por meio de financiamento do Programa CapacitaSUAS, que é do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

 

Fonte: ms.gov.br