Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer detalhadamente todas as etapas do processo produtivo
Os alunos do curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) Unidade Universitária de Naviraí, participaram de uma visita técnica à empresa Sooro Renner Nutrição S.A., em Marechal Cândido Rondon-PR.
Dessa forma, a visita que organizada pelas professoras Fabiane Bach e Tarsila Marilia Oliveira, e proporcionou aos estudantes uma valiosa experiência prática, permitindo a aplicação dos conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula.
A Sooro Renner é uma das principais empresas do setor lácteo no Brasil, reconhecida pela sua excelência na produção e recuperação do soro de leite, que por muito tempo e considerado um resíduo alimentar e atualmente é uma matéria-prima para a obtenção de diversos produtos empregados na indústria de alimentos.
Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer detalhadamente todas as etapas do processo produtivo desde a recepção do soro de leite até a expedição dos produtos. Assim, acompanhados por um profissional do setor de controle de qualidade coorporativo da empresa, os estudantes puderam esclarecer dúvidas. Tanto sobre o controle de qualidade, inovação tecnológica e práticas adotadas pela Sooro Renner.
UEMS Naviraí visita técnica
A professora Fabiane Bach destacou a importância dessas atividades para a formação dos alunos. “Por vezes, a explicação e aplicação dos conteúdos à realidade da indústria torna-se incompreensível e até mesmo abstrata.
Então, a visita técnica se torna uma ferramenta de ensino importante, para que os acadêmicos possam visualizar tais aplicações de cálculos. Através da visita foi possível observar o funcionamento dos equipamentos estudados e a disposição de linhas de produção”, afirmou.
A realização desta visita só foi possível graças ao apoio da Prefeitura Municipal de Naviraí, que disponibilizou o transporte para os alunos. Mas, a UEMS, em nome dos estudantes e professores, agradece imensamente à Prefeitura pelo suporte e incentivo à educação. Além disso, o curso de Engenharia de Alimentos também agradece a Sooro Renner Nutrição S.A. pela receptividade e compartilhamento de conhecimento.
Fonte: uems