Ontem (8), a rede social TikTok, lançou a sua loja virtual de comércio eletrônico no Brasil, para concorrer com os grandes varejistas, o TikTok Shop, confira
O TikTok lançou (8) sua loja virtual de comércio eletrônico no Brasil, o TikTok Shop. A novidade, que passa a concorrer com grandes varejistas como Amazon, Magalu e Americanas, promete transformar a forma como os usuários descobrem e compram produtos na rede social, ao adotar o conceito de “compra por descoberta”.
Segundo a empresa, a plataforma integra descoberta e compra dentro do próprio aplicativo, permitindo que marcas, vendedores e criadores usem o TikTok para impulsionar seus negócios.
Sobretudo, o serviço já está disponível em países como Estados Unidos, Reino Unido, França, Itália, Alemanha e Espanha.
A proposta é que o usuário encontre e adquira produtos sem sair da rede social.
O TikTok Shop oferece três formatos de venda:
- Vídeos e lives: permite comprar produtos marcados em vídeos curtos ou durante transmissões ao vivo no feed “Para Você”;
- Vitrine: usuários podem navegar e comprar produtos diretamente da vitrine de marcas e criadores, acessível nos perfis;
- Programa de afiliados: conecta criadores a vendedores por meio de comissões. Criadores monetizam ao indicar produtos, enquanto os vendedores definem o plano de parceria.
A empresa afirma que a iniciativa também busca apoiar vendedores de todas as regiões do Brasil. Desse modo, conectando seus produtos a um público mais amplo e incentivando o fortalecimento de economias locais.
Segundo a companhia, negócios de todos os portes poderão lançar e expandir suas operações pela plataforma.
Sobre o TikTok
Por fim, veja quando a rede social chegou no Brasil.
O TikTok chegou ao Brasil em 2018. Inicialmente, o aplicativo já era popularmente conhecido como Douyin na China desde seu lançamento em setembro de 2016.
Uma curiosidade sobre o TikTok
Algoritmo viciante: o TikTok utiliza um algoritmo de recomendação extremamente eficaz que aprende rapidamente os interesses do usuário, mostrando um fluxo contínuo de vídeos personalizados na página “Para você”. Todavia, essa personalização intensa contribui para o alto nível de engajamento e o tempo que os usuários passam no aplicativo
Fonte: g1