A princípio, o app está disponível em apenas quatro países: França, Espanha, Japão e Coreia do Sul
Em abril de 2024, o TikTok, rede social da ByteDance, lançou uma nova versão do aplicativo, o Tiktok Lite. Ele pode ser usada apenas por pessoas maiores de 18 anos. Além disso, o app é compatível com celulares Android e iOS e os usuários receberão incentivos financeiros por assistir aos vídeos.
A princípio, o app está disponível em apenas quatro países: França, Espanha, Japão e Coreia do Sul. A empresa ainda não divulgou informações sobre a data de lançamento do TikTok Lite no Brasil.
Qual é o objetivo do TikTok Lite?
De acordo com o El País, o Tik Tok tem crescido lentamente, o que preocupa a empresa. Com a nova versão, o objetivo é alavancar a popularidade do app entre os usuários mais velhos.
Quanto cada usuário vai ganhar?
Como está em fase de teste, os incentivos só ativados na Coreia e Japão. Porém, a plataforma estipula um ganho de aproximadamente € 1 (cerca de R$ 5,45) ao dia para cada usuário.
De acordo com a empresa, os usuários da nova versão do TikTok, vão poder “acumular pontos descobrindo conteúdo novo ou realizando determinadas ações”. Esses pontos “poderão transformar em um cartão-presente ou utilizado para apoiar criadores”.
Conforme informações do Le Monde, na fase de teste, os pontos virtuais estão disponíveis apenas em dispositivos Android. Eles podem ser convertidos em vouchers na Amazon, cartões-presente via PayPal ou moeda para gastar durante as lives.
Diferença entre o aplicativo TikTok original e o TikTok Lite
Conforme informações do El País, a nova versão muito parecida à mais antiga. A única alteração feita foi no logotipo, com o acréscimo de um pequeno raio e da palavra “Lite”. Quando a pessoa faz o login, os vídeos que aparecem são os mesmos vistos no app original.
Fontes: googleplay, positivo, olhardigital, tiktok