O TikTok anunciou grandes novidades em prol da segurança de jovens usuários, uma delas é o aprimoramento do emparelhamento familiar que agora permite aos pais bloquear contas específicas
O TikTok anunciou (30) uma série de novidades que reforçam a segurança dos jovens usuários, ampliam o controle parental e oferecem novas ferramentas para criadores de conteúdo.
Sobretudo, entre os destaques está o aprimoramento do emparelhamento familiar. Que agora permite aos pais bloquear contas específicas que não poderão mais interagir com seus filhos adolescentes nem aparecer em seus feeds.
Por outro lado, a plataforma também notificará os pais quando os filhos publicarem conteúdos públicos e lhes dará maior visibilidade sobre as configurações de privacidade.
Mais funções para criadores
- Criadores de conteúdo ganham novas funcionalidades, como o “Modo de Proteção ao Criador”, que utiliza inteligência artificial para filtrar comentários ofensivos ou repetidamente denunciados.
- O TikTok Live também lançou uma ferramenta de bloqueio de palavras e a “Caixa de Entrada do Criador”, que organiza mensagens em pastas e permite respostas automáticas.
- Outro destaque é a Sala de Bate-papo do Criador, onde influenciadores podem se conectar diretamente com seguidores — limitada a 300 participantes por sala e disponível para criadores com mais de 5 mil seguidores.
- O novo recurso Content Check Lite ajuda a verificar se o conteúdo está apto para aparecer no feed “Para Você”.
Outros recursos lançados
Por fim, a plataforma lançou o Footnotes, seu sistema público de verificação de fatos, e as Missões de Bem-Estar, com quizzes e cards interativos para promover hábitos digitais saudáveis. Além de testes com exercícios de relaxamento e controle de tempo de tela.
Sobre o TikTok
Descubra, quem criou a plataforma de vídeos, TikTok.
O TikTok foi criado pela empresa chinesa ByteDance.
O fundador da ByteDance, Zhang Yiming, é o grande responsável pela criação da plataforma. Todavia, em setembro de 2016, a China lançou o aplicativo original do TikTok, chamado Douyin. Contudo, a versão internacional, conhecida como TikTok, foi lançada em setembro de 2017.
Fonte: olhar digital