Você está visualizando atualmente TikTok é a rede social mais valiosa para de anunciantes
O TikTok foi a marca de rede social com o crescimento para anunciantes mais rápido do mundo em 2021 de acordo com relatório da Triple Whale

TikTok é a rede social mais valiosa para de anunciantes

O TikTok foi a marca de rede social com o crescimento para anunciantes mais rápido do mundo em 2021.

De acordo com a lista global 500, da Brand Finance, a empresa tikTok cresceu 215% em um ano, e seu valor de mercado passou de US$ 18,7 bilhões (R$ 97,7 bilhões) para US$ 59 bilhões (R$ 308,5 bilhões) para anunciantes.

Um relatório da Triple Whale, empresa de consultoria focada em e-commerce, apontou que dos US$ 529,7 milhões em publicidade de mídia social, comprados no segundo trimestre de 2022 por 5 mil sites de comércio eletrônico, cerca de US$ 29,9 milhões (R$ 150 milhões) foram gastos no TikTok.

O estudo, assim chamado de State of DTC Advertising, afirma que o investimento de marcas direct-to-consumer (DTC) na rede social cresceu 231% no último ano em 2021.

Segundo o portal Meio&Mensagem, com informações do Ad Age, a head de brand da Triple Whale, Alexa Kilroy, afirmou que os motivos para esse crescimento são acessibilidade.

“Pelo fato de a função de publicidade do TikTok ser relativamente nova, os custos estão notavelmente mais acessíveis do que os do Facebook. Marcas menor, menos padronizadas em suas operações, tem flexibilidade para usar uma parte de seu budget de marketing para o TikTok.”.

A pesquisa também levantou assim a quanto cada segmento de direct-to-consumer investiu na plataforma.

O maior investimento na categoria direct-to-consumer continua sendo o de roupas (US$ 153,5 milhões em publicidade no segundo trimestre).

Assim seguido dos setores de saúde assim como a beleza (US$ 141,9 milhões),

casa e jardinagem (US$ 58,3 milhões), alimentos e bebidas (US$ 55,6 milhões) e jóias e relógios (US$ 48,7 milhões).

Além de assim aumentar seu valor no último ano, a rede social chinesa foi o aplicativo mais baixado do mundo.

Com um total assim de 656 milhões de downloads, segundo a empresa Apptopia. Assim o levantamento considerou os downloads feitos na App Store (iOS) e Play Store (Android).

Fonte: Yahoo