A Tesla anunciou uma vaga de emprego para um gerente geral, no Chile
Parece que a Tesla está com planos de se instalar na América do Sul. Após as chinesas GWM e BYD terem vindo à região, a empresa de carros de Elon Musk não quer ficar por baixo. Aliás, a Tesla anunciou uma vaga de emprego para um gerente geral, no Chile.
O cargo serve para abrir as portas quando uma empresa quer expandir em um novo mercado. Com isso, a Tesla deve iniciar a importação direta para o Chile. E se a gigante chegar ao Chile, é muito provável que, em seguida, o Brasil seja um próximo mercado para que a empresa traga seus elétricos de forma direta.
“A Tesla Motors procura um gerente geral nacional no Chile para ajudar a lançar o mercado. Você será o embaixador da nossa marca no mercado e desempenhará um papel fundamental na formação da nossa imagem corporativa, ao mesmo tempo que acelera a transição para a energia sustentável”, destaca a vaga da Tesla.
Atualmente, para ter um Tesla no Brasil é preciso fazer por meio de importadoras. Aliás, em alguns casos, o preço ultrapassa R$ 1 milhão, no caso do Model X Plaid.
A chegada inicial no Chile pode ter uma explicação. O país tem uma das maiores reservas de lítio do mundo. O mental é um importante componente na produção de baterias para modelos elétricos. Com isso, o país já decretou que vai vender apenas carros elétricos a partir de 2035. O que é um incentivo para a Tesla.
A montadora ainda deu uma dica de alguns modelos que podem ser levados para o Chile, como Model Y, Model S, Model X, Model 3. Ou seja, todos os modelos do portfólio.
A Tesla é uma referência para apaixonados por carros elétricos e muita gente logo associa o nome da empresa ao bilionário Elon Musk, que há tempos figura entre as pessoas mais ricas do mundo.
Fonte: jorgemoraes