A vida em casa ditou o conforto, agora as tendências da moda na retomada aos compromissos presenciais confirmam o novo estilo
As tendências da moda da retomada estão deixando evidentes os novos gostos adquiridos durante a reclusão em casa na pandemia. Depois de passar quase dois anos em casa, as pessoas estão revisitando os guarda-roupas e se preparam para o retorno às atividades presenciais. Segundo especialistas em estilo de tradicionais escolas de moda, a palavra de ordem é conforto, principalmente para o trabalho. Nesse sentido, as calças sociais e o salto alto dão lugar às peças de alfaiataria desconstruídas e os tênis ganham caráter versátil.
Com tanta flexibilidade proporcionada pelo trabalho remoto, quem precisar voltar para o escritório não vai mais querer passar um dia inteiro de calça apertada e sapato desconfortável. E assim vemos que as tendências das roupas largas e da união de tecidos ganham espaço. Assim as tendências da moda na retomada incorporam os recentes hábitos adquiridos, especialmente no que se refere ao conforto e praticidade.
Pantalonas – uma das tendências de moda que é a cara do conforto
Como exemplo, a especialista cita calças como clochard, pantalonas, pantacourts, joggers, outras com corte reto e as wide legs, sem seguir uma regra de panos: desde o linho até o jeans. Para combinar, o uso de tricôs e moletons na parte de cima, por exemplo, dão um ar mais despojado ao look. E nos pés, são os sneakers e os mules que completam a composição.
É sob esse movimento de misturar peças que surge o hi-lo (high-low, “alto e baixo”, em inglês), tendência que consiste em unir o sofisticado com o básico, fornecendo maior personalidade ao visual.