A segunda-feira (8) será marcada por tempo instável e previsão de chuva em todas as regiões de Mato Grosso do Sul (MS). Apesar do amanhecer ensolarado, a nebulosidade deve aumentar ao longo da tarde, criando condições para pancadas de chuva e tempestades, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), os acumulados podem ser significativos, com volumes que podem ultrapassar 40 mm em 24 horas em diferentes áreas do estado. A instabilidade é causada pela formação de um sistema de baixa pressão atmosférica, associado à passagem de cavados, que favorece a ocorrência de fenômenos mais severos.
Há risco de tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e até queda de granizo. Em pontos isolados, as rajadas de vento podem superar os 80 km/h. Desse modo, o Cemtec reforça que a população deve ficar atenta às mudanças rápidas no tempo e aos alertas emitidos pelos órgãos oficiais.
- Sul, Cone-Sul e Grande Dourados: mínimas entre 21°C e 23°C; máximas de 26°C a 32°C
- Pantanal e Sudoeste: mínimas entre 23°C e 25°C; máximas entre 28°C e 30°C
- Bolsão, Norte e Leste: mínimas entre 21°C e 24°C; máximas de 26°C a 32°C
- Campo Grande: temperaturas variam entre 21°C e 23°C, com máxima de até 27°C
Os ventos devem soprar do quadrante norte, com intensidades entre 40 e 60 km/h. Contudo, em alguns momentos, rajadas podem chegar a 80 km/h.
Sobretudo, a semana começa com forte instabilidade no estado, e órgãos meteorológicos recomendam atenção redobrada especialmente para quem trafega por rodovias, moradores de áreas suscetíveis a alagamentos e regiões abertas, onde há maior risco de descargas elétricas.
Previsão do tempo em Bonito
Em conclusão, confira como estará o tempo em Bonito (MS) nesta segunda-feira (8).
Durante a manhã e início da tarde: céu nublado, com temperaturas subindo de cerca de 24 °C pela manhã até aproximadamente 29 °C ao meio-dia.
No fim da tarde e à noite: há previsão de tempestades isoladas. A temperatura tende a cair para 22 °C ou um pouco menos ao anoitecer.
Fonte: inmet




