No momento, você está visualizando Tempo firme e calor voltam a predominar em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira
Segundo o Climatempo, MS terá tempo firme e calor nesta terça-feira (2). Foto: Gov.MS

Tempo firme e calor voltam a predominar em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira

Nesta terça-feira (2), todas as regiões de MS devem registrar tempo firme na maior parte do dia

O tempo volta a ficar firme em todas as regiões de Mato Grosso do Sul (MS) nesta terça-feira (2), com predomínio do ar mais seco e sol em grande parte do Estado. A previsão é do Climatempo.

Nas primeiras horas do dia, ainda há presença de nuvens no extremo sul e sudoeste, mas ao longo da manhã o céu abre e as temperaturas sobem rapidamente.

Sobretudo, em Campo Grande, a previsão é de sol forte e calor ao longo do dia. Todavia, a máxima pode ultrapassar os 30 °C, chegando a 36 °C durante a tarde, sem previsão de chuva. Além do calorão, o dia será marcado por baixa umidade relativa do ar, que deve ficar em nível de alerta.

Por causa da atuação de um sistema de baixa pressão no Paraguai, o Estado pode registrar rajadas de vento entre 40 e 50 km/h ao longo do dia, inclusive na capital.

Umidade em alerta e chuvas restritas

A condição de tempo seco será sentida em todas as regiões. Entre quinta (4) e sexta-feira (5), cidades do extremo norte e noroeste podem enfrentar índices de umidade próximos a 12%, que configuram estado de emergência.

Apenas o extremo sudoeste do Estado tem chance de receber alguma chuva localizada na quinta-feira. Contudo, nas demais áreas, a previsão é de tempo firme, sol predominante e calor intenso até o fim da primeira semana de setembro.

Temperaturas previstas:

Sul, Cone-Sul e Grande Dourados: mínimas de 18°C a 20°C e máximas de 32°C a 34°C.

Sudoeste e Pantanal: mínimas de 20°C a 24°C e máximas de 36°C a 39°C.

Bolsão, Leste e Norte: mínimas de 19°C a 21°C e máximas de 33°C a 38°C.

Campo Grande: mínimas de 21°C a 23°C e máximas de 33°C a 35°C.

Os ventos sopram do quadrante norte (norte/nordeste), com intensidade entre 40 e 60 km/h. Pontualmente, podem ocorrer rajadas acima de 60 km/h.

Fonte: Climatempo