No momento, você está visualizando TEMPO: Alta pressão mantém céu claro e calor em Campo Grande nesta quinta-feira
Alta pressão atmosférica, mantém o tempo estável em Campo Grande nesta quinta-feira (31). Foto: Gov.MS

TEMPO: Alta pressão mantém céu claro e calor em Campo Grande nesta quinta-feira

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), nesta quinta-feira (31), o céu ficará com sol ao longo do dia em Campo Grande, sem previsão de chuva

A quinta-feira (31) será marcada por tempo firme e temperaturas em elevação em todo o Mato Grosso do Sul, por outro lado, em Campo Grande, o dia começou com temperatura mínima de 16,7°C, umidade do ar em 37% e rajadas de vento que alcançaram até 41 km/h, provocando sensação térmica de 6°C nas primeiras horas da manhã.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o céu ficará com sol e variação de nuvens, sem previsão de chuva para a capital e demais regiões do estado. Um sistema de alta pressão atmosférica causa o clima estável. Que inibe a formação de nuvens e mantém as condições de tempo seco.

Sobretudo, as temperaturas devem subir ao longo do dia, com máxima prevista de 29°C em Campo Grande. Nas regiões norte, pantaneira, sudoeste e bolsão, os termômetros podem atingir entre 30°C e 34°C. Contudo, nas demais áreas, as mínimas ficam entre 10°C e 15°C, com máximas variando de 25°C a 27°C.

Alerta para tempo seco e baixa umidade

Outro fator de atenção é a baixa umidade relativa do ar, que deve oscilar entre 20% e 40% em grande parte do estado. Colocando Mato Grosso do Sul em situação de alerta para o tempo seco. Desse modo, a recomendação dos especialistas é para que a população redobre os cuidados com a saúde, mantendo-se bem hidratada. Evitando exercícios físicos nas horas mais quentes e utilizando umidificadores ou recipientes com água em ambientes fechados.

Por fim, com o avanço do inverno e a permanência do sistema de alta pressão, esse cenário de tempo quente e seco pode se repetir nos próximos dias. Especialmente nas áreas do interior do estado. Ainda assim, meteorologistas seguem atentos a possíveis mudanças no padrão climático a partir da próxima semana.

Fonte: Cemtec