O seminário seguiu com a apresentação de palestras, painéis, apresentados por técnicos e auditores de controle externo do TCE-MS
O “Seminário Técnico de Controle e Contratações Públicas” teve início (10), e reuniu mais de 250 gestores na sede do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul. Assim, promovido por meio da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), o evento que conta com uma vasta programação seguirá até às 17h.
Assim, na abertura, em nome do presidente do TCE-MS, conselheiro Iran Coelho das Neves. A auditora de controle externo e chefe de gabinete, Maitê Arévalo Nunes da Cunha, deu boas-vindas e ressaltou que para o presidente da Corte de Contas, promover a capacitação dos servidores e dos jurisdicionados, confirma a vocação pedagógica. Assumida pelo TCE-MS como política institucional. “Por isso, o presidente Iran Coelho das Neves pediu-me para transmitir, a todos os senhores e senhoras, a sua saudação, e a sua certeza de que os princípios e valores assumidos pela nossa Corte de Contas, como dever constitucional. E como responsabilidade social, serão reafirmados e engrandecidos neste seminário”.
Fazendo o uso da palavra, o diretor da Secretaria de Controle Externo do TCE-MS e coordenador científico do seminário, Eduardo dos Santos Dionizio, agradeceu ao presidente Iran Coelho das Neves e ao diretor-geral da Escoex, conselheiro Waldir Neves, por sempre promoverem a constante qualificação dos servidores e dos jurisdicionados. “O Seminário tem como objetivo reafirmar o compromisso da atual gestão do TCE-MS no desempenho de seu papel orientador e pedagógico. Assim, como forma de buscar os melhores resultados na aplicação dos recursos públicos”.
Seminário Técnico de Controle e Contratações Públicas
Além de agradecer aos conselheiros do Tribunal de Contas pelo apoio, Eduardo Dionizio agradeceu em especial, aos servidores do TCE-MS. “São pessoas que no dia a dia lutam para que o Tribunal de Contas cumpra com sua missão constitucional. Para que os recursos públicos realmente cheguem efetivamente para a sociedade”.
Aliás, Dionizio destacou ainda o sucesso da procura pela capacitação presencial. “Tivemos mais de 350 inscritos. E como aqui no auditório não comporta todos presencialmente, o seminário está sendo transmitido também ao vivo pelo canal oficial do TCE-MS no YouTube”.
Além de Eduardo Dionizio e Maite Arévalo. A mesa da cerimônia de abertura foi composta pela Secretária de Estado de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Araújo Nardes. Que aliás na ocasião representou o governador do Estado, Reinaldo Azambuja. O advogado João Paulo Lacerda, presidente do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS). E o prefeito de Terenos, Henrique Wancura, representando o presidente da ASSOMASUL.
Logo após a abertura, o seminário seguiu com a apresentação de palestras, painéis, apresentados por técnicos e auditores de controle externo do TCE-MS.
Fonte: TCE-MS