A Seleção Indígena Sub-20 de Dourados conquistou no último fim de semana o 1° Torneio de Futebol dos Jovens das Comunidades Indígenas.
Moradores nas aldeias Jaguapiru e Bororó, todos formados na Escolinha do Gersinho, que faz trabalho voluntário nas aldeias há 25 anos formam a seleção indígena Sub-20 de Dourados .
Disputaram ainda equipes de Sidrolândia, Aquidauana, Amambai, Miranda, Caarapó e Campo Grande com dois times: Kadweu e Marçal de Souza.
A campanha campeã dos douradenses, vitória sobre Caarapó por 2 a 1 nas quartas de final.
Na semifinal, empate com Miranda em 1 a 1, gol de Leonês, e a disputa foi para os pênaltis, com vitória de Dourados por 5 a 3.
Em suma decisão, no domingo (21), o confronto foi contra Sidrolândia.
Contudo para levantar a taça, a Seleção Indígena de Dourados venceu por 2 a 1.
O dirigente responsável é Jerry Skee, o técnico é Ramão Bernardo, auxiliares Gerson, Jorge Sanches e Alam Jadison Lurian.
Em suma os recursos obtidos por meio de um termo de ajuste de conduta (TAC), em iniciativa que envolve o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT24).
Segundo o Ministério Público, foram destinados aproximadamente R$ 28 mil para o torneio. Esse valor serviu para comprar redes, uniformes e bolas, de treinamento e oficiais. A iniciativa assim faz parte do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, desenvolvido pelo TRT. E os recursos vieram da execução de um TAC pelo procurador do Trabalho, Jeferson Pereira.
Sendo assim, os detalhes do torneio foram discutidos durante o lançamento oficial. Os jogos dos times de jovens indígenas disputados no estádio Jacques da Luz, no bairro Moreninha II, em Campo Grande, terão entrada gratuita. Assim, o local já usado para o campeonato estadual de futebol profissional. Para então assim participar precisa estar matriculado e ter bom desempenho escolar.
Fonte: PM Dourados