Você está visualizando atualmente UEMS: Está com as inscrições abertas para o curso de informática básica
O curso de informática básica é apenas para pessoas com mais de 16 anos e as inscrições terminam no dia 11 de setembro.

UEMS: Está com as inscrições abertas para o curso de informática básica

As inscrições vão até o dia 11 de setembro de 2022 e as aulas serão por meio de videoaulas

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com as inscrições abertas para o curso de informática básica. Com aulas online, a turma será formada pelos 40 primeiros inscritos e os demais interessados ficarão na lista de espera.

O curso é apenas para pessoas com mais de 16 anos e as inscrições terminam no dia 11 de setembro. Os interessados podem se inscrever aqui.

Então, o curso acontece por meio da apresentação de videoaulas que devem explicar o conteúdo, mostrar exemplos e discutir atividades práticas. As aulas estarão disponíveis no canal do Youtube do curso, a partir das 12h, aos sábados.

Dessa forma, o link para acesso as aulas no Google meet e Google Classroom disponibilizados apenas para inscritos no curso. As aulas começam em 27 de agosto e terminarão em 03 de dezembro.

Os tópicos abordados serão conhecimento básico em informática como sistema operacional Windows e Linux, LibreOffice e o navegador web FireFox. Então, ao final do curso os alunos recebem um certificado de participação de 50 horas.

Sobre o curso de informática básica

O Curso de Informática Básica começou em 2015 e surgiu de um projeto de parceria entre o Grupo de Pesquisa em Computação Aplicada (GPCA) – UEMS e o Exército Brasileiro (EB) visando capacitar os soldados em conceitos básicos de tecnologia da informação. Essa capacitação tem provido não apenas a possibilidade de desenvolvimento profissional para os ingressantes na carreira militar, mas também um impacto positivo na comunidade com a formação de melhores profissionais no mercado de trabalho. Atualmente o curso é oferecido para a comunidade da região de Dourados/MS.

O presente projeto, além do caráter social, ao fazer a inclusão digital, possui também o caráter profissionalizante já que a população poderá utilizar esses saberes para o desenvolvimento de suas funções diárias.

Fonte: uems