Você está visualizando atualmente Startup japonesa cria robô que pode ser pilotado por humanos
O robô gigante também possui modo veículo e pode pilotado de forma similar à um carro

Startup japonesa cria robô que pode ser pilotado por humanos

O design do robô une as paixões dos japoneses por Anime, jogos, robôs e automóveis

A startup japonesa Tsubame Industries, com sede em Tóquio, no Japão, revelou nesta semana o robô gigante ARCHAX, um robô de 4,5 metros de altura, que pode ser pilotado por humanos e apresentação design similar aos robôs Gundam da popular franquia de animação japonesa. Portanto, segundo o criador do projeto, o design do robô une as paixões dos japoneses por Anime, jogos, robôs e automóveis.

Assim, o CEO da Tsubame Industries, Ryo Yoshida, afirma que queria criar algo que dissesse ao mundo ‘Isso é o Japão’. “O Japão é muito bom com animação, jogos, robôs e automóveis. Então eu achei que seria legal criar um produto capaz de comprimir todos esse elementos em um só”, comentou Yoshida ao portal Reuters.

startup-japonesa-cria-robo-que-pode-ser-pilotado-por-humanos

Conheça ARCHAX, o Gundam da vida real

O robô foi batizado de ARCHAX, em homenagem ao dinossauro arqueopterix. Ele possui design similar à um Gundam, da popular franquia de Anime. Para quem não conhece, a franquia Gundam (com Animações, jogos e mercadorias) é MUITO forte no Japão. Aliás, apesar de não ter muita expressão no ocidente, dentro do país asiático ela está entre uma das franquias que mais movimenta dinheiro no país.

O ARCHAX é capaz de alcançar velocidades de até 10 km/h. Segundo a Tsubame Industries, o robô gigante possui o corpo dividido em dois módulos, o torso similar a um humano e porção inferior com quatro rodas. Além disso, ARCHAX possui cockpit para o piloto e joysticks para condução. O robô gigante também possui modo veículo e pode pilotado de forma similar à um carro. O CEO da Tsubame Industries aponta que o ARCHAX pode apresentar diferentes funções comerciais, desde auxílio na indústria espacial até mesmo no resgate de pessoas em situações de desastre.

Assim, o Japão é um país que aposta em produtos incomuns, como uma jaqueta com ar-condicionado. Agora, um robô gigante de 4,5 metros funcional com corpo humanoide é novidade. Se você curtiu o projeto e também ama robôs, com apreço especial pelos robôs humanoides tão populares no Japão, como os Gundams ou EVAs, saiba que o preço do ARCHAX não vai cabe no bolso de muita gente. Além disso, com valor de US$ 3 milhões (cerca de R$ 15 milhões em conversão direta), o robô gigante do Japão é um produto para entusiastas com muito dinheiro no bolso.

Fonte: mundoconectado