Você está visualizando atualmente Sisu abre consulta para milhares de vagas em instituições públicas
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) reúne em um sistema eletrônico gerido pelo MEC as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil

Sisu abre consulta para milhares de vagas em instituições públicas

A primeira edição de 2023 oferece 226.399 mil vagas em 128 instituições públicas participantes, sendo 63 universidades federais

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), disponibilizou a consulta às vagas na segunda-feira (30).

Assim, a primeira edição de 2023 oferece 226.399 mil vagas em 128 instituições públicas participantes. Sendo 63 universidades federais. Ao todo, são 6.402 cursos de graduação.

Portanto, no site do Sisu, é possível visualizar as vagas disponíveis por modalidade de concorrência, cursos, turnos, instituições e localização.

Além disso, o candidato tem a possibilidade de acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das instituições que fazem parte desta edição.

As inscrições serão abertas em 16 de fevereiro e poderão ser feitas virtualmente até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 24 de fevereiro.

Os candidatos tem seleção para as opções de cursos indicadas no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para participar, será exigido que o candidato tenha realizado o Enem de 2022, obtido nota superior a zero na prova de redação e não tenha participado do Exame na condição de treineiro.

O que é o Sisu?

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) reúne em um sistema eletrônico gerido pelo MEC as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil. Sendo a grande maioria delas ofertada por instituições federais (universidades e institutos). O sistema executa a seleção dos estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Até o limite da oferta das vagas, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos, eles tem a seleção por ordem de maior classificação, em cada uma das duas edições anuais do Sisu.

Fontes: querobolsa, agenciabrasil