Evento “Semana do Pescado” em MS envolve todos os setores ligados à cadeia produtiva pesqueira e aquícola.
Com objetivo de fomentar o consumo de produtos da pesca e da aquicultura, a 19ª edição da Semana do Pescado em MS, começa nesta quinta (1º), organizada pela Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e SFA/MS (Superintendência Federal de Agricultura) e com apoio do Sistema Famasul.
Considerado pelo varejo como a “segunda quaresma”, o evento semana do Pescado em MS , foi criado pelo extinto Ministério da Pesca e Aquicultura e visa envolver todos os setores ligados à cadeia produtiva pesqueira e aquícola.
Em suma a ação terá uma abertura oficial regional em Mato Grosso do Sul, no auditório do Bioparque do Pantanal, às 14h desta quarta-feira (31).
Na última edição da Semana do Pescado em MS, o segmento alcançou 30% de aumento no consumo em relação ao evento de 2020.
Na cerimônia, além da SFA/MS, Semagro, Senar/MS, participarão representantes da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).
Peixe-BR (Associação Brasileira de Piscicultura) assim como as Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados).
Afecetur (Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande), Sebrae, Sesc assim como Senac.
A Semana do Pescado inclui ações de fomento ao consumo de pescado, para isso, foram firmadas parcerias com a rede atacadista e os supermercados Comper. Eles farão, nesse sentido, promoções de pescado ao longo das duas semanas. Além disso, parceria com a prefeitura de Campo Grande a Associação Comercial, vai incluir restaurantes com descontos em pratos de pescado.
A programação do evento inclui também a produção de três vídeos técnicos em parceria com o Senar, sobre a produção de peixes no Estado. Visita técnica a Fazenda JJ, de produção de pescado em Campo Grande e divulgação junto com a Assomasul, para os 79 municípios do Estado.
Fonte:Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul