A Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul (Fecomércio MS) promoveu (7/7 e 8/7) a oficina Geração de Conteúdo para Mídias Sociais direcionada para os sindicatos do comércio varejistas do Estado. Ofertado na modalidade online, o treinamento foi acompanhado por 14 pessoas de Campo Grande e outros municípios de Mato Grosso do Sul.
“Os Sindicatos realizam muitas ações em prol da melhoria do ambiente de negócios, ações parlamentares, de representação sindical e de informações para melhoria da tomada de decisão empresarial. Isso precisa chegar aos empresários e as rede sociais facilitam isso”, comenta o Gerente de Gestão Estratégica e Multiplicador do Sistema de Excelência em Gestão Sindical – SEGS, Reginaldo Henrique Soares Lima.
Ele explica ainda que, a Federação tem envolvido os sindicatos em um momento digital, em um momento de se atentar para as novas necessidades do mercado e/ou consumidor. É uma parte estratégica de comunicação para os sindicatos filiados. “E essa oficina contempla um calendário anual do SEGS, que visa o desenvolvimento das entidades sindicais empresariais do comercio de bens, serviços e turismo.”
Canais eficientes de comunicação – Uma das participantes é a Executiva do sindicato do Comercio Varejista de Nova Andradina MS- SINCONOVA, Geni Pereira dos Santos, que aposta na oportunidade de aumentar a visibilidade para o sindicato na internet, principalmente nas mídias sociais, por meio de uma apresentação do seu portfólio de produtos e serviços, e mais conteúdo e informações relevantes para empresário.
“Também é oportunidade para beneficiar os filiados, criando uma linguagem que atinja aos empresários, para que possam usufruir dos benefícios e serviços ofertados pelos sindicatos, criando canais eficientes de comunicação entre a instituição e os seus representados e a sociedade”, diz. “Estamos em um momento virtual. Com este treinamento podemos alcançar o representado numa linguagem objetiva e direta. Portanto, a oficina de Geração De Conteúdo para redes sociais é de suma importância para informar e conquistar novos clientes.”