Você está visualizando atualmente Sesi MS oferece curso gratuito de educação digital para idosos
Dando conclusão ao curso, as monitoras realizaram a entrega dos certificados de Inclusão Digital para os cursistas

Sesi MS oferece curso gratuito de educação digital para idosos

As monitoras utilizaram a aula para aprofundarem os conhecimentos dos idosos sobre o WhatsApp

Para proporcionar inclusão digital aos idosos e ampliar as facilidades que as tecnologias oferecem pelo celular ou pelo computador, a Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi oferece curso gratuitamente ao público da terceira idade o Projeto 60+, com educação digital para idosos que não são familiarizados com o meio digital. Portanto, veja como são as aulas.

Aparecida do Taboado – As monitoras utilizaram a aula para aprofundarem os conhecimentos dos idosos sobre o WhatsApp. Assim, eles aprenderam sobre configurações de privacidade, como silenciar, bloquear e limpar o armazenamento do aplicativo.

Aquidauana – Em mais uma aula do curso, a monitora ensinou os idosos a utilizar o computador, acessar o Google para fazer pesquisas e acessar o e-mail. “ Certamente, fico feliz de ver que os idosos estão aprendendo, e cada aula eles estão mais espertos e curiosos”, declarou a monitora Ana Paula de Lima.

Costa Rica – Os alunos fizeram um “intensivão” sobre Instagram. Portanto, eles aprenderam a baixar o app, criar uma conta e realizar lives. “No Instagram encontrei vários conhecidos, fazendo a busca apenas pelo nome. Estou gostando muito de toda essa tecnologia”, contou Olizeny Nogueira.

Ladário – Nesta aula, os alunos aprenderam como conectar com wi-fi, dados móveis, como visualizar e ouvir música no YouTube e como utilizar o Bluetooth. ‘’ De fato, foi maravilhoso, ajudou bastante a conhecer a manusear o meu próprio celular”, explicou Antônia Alves Ribas.

Laguna Carapã – Encerrando as aulas dos cursos, as monitoras fizeram a entrega dos diplomas para todos os idosos, que aproveitaram o momento para sanar algumas dúvidas. Logo em seguida, todos aproveitaram uma confraternização.

Outras cidades onde o Sesi oferece o curso digital para idosos

Porto Murtinho – Os alunos realizaram uma leitura e exposição do conteúdo iniciando o Google Meet, aprenderam como criar e compartilharam um novo encontro. Além disso, foi feita uma revisão de como adicionar um contato e como localizar na agenda.

Ponta Porã – Finalizando o curso da segunda turma do projeto, os alunos participaram da formatura com alegria, recebendo o certificado e uma lembrança proporcionada pelas monitoras. Ao final compartilharam de um delicioso café da tarde.

Prudêncio Thomaz – Estudantes de 14 a 16 anos que frequentam o CRAS do município encerram o curso básico de informática realizado na biblioteca. Assim, o projeto trata de promover atividades relacionadas à inclusão digital para adolescentes assistidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social no âmbito do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em parceria com a Biblioteca Sesi.
Sidrolândia – As aulas foram de revisão e esclarecimento de possíveis dúvidas sobre o conteúdo do curso. Onde formaram-se novos grupos no WhatsApp, apagaram fotos e vídeos da galeria, realizaram chamada em grupo. Assim como, aprenderam a enviar e usar o serviço de localização, entre outras situações.
Sonora – Dando conclusão ao curso, as monitoras realizaram a entrega dos certificados de Inclusão Digital para os cursistas. Foram passados apresentação de Slides com fotos dos momentos de aulas desenvolvidos durante o curso para os alunos apreciarem. No final, eles tiveram um momento de confraternização entre os alunos, professores, juntamente com a interlocutora da Biblioteca Sesi e gerente de educação de Sonora.
Fonte: Sesi