Você está visualizando atualmente Sesc Três Lagoas inaugura novo prédio da escola
O Sesc Três Lagoas inaugurou hoje dia 10 de março, um novo prédio para sua escola, localizada na rua Alfredo Justino, 714, Centro. 

Sesc Três Lagoas inaugura novo prédio da escola

A tecnologia educacional inclui a utilização de chromebooks e tablets na alfabetização digital

O Sesc Três Lagoas inaugurou dia 10 de março, um novo prédio para sua escola, agora localizada na rua Alfredo Justino, 714, Centro.

Por isso, as novas instalações contam com uma estrutura moderna, ampla e lúdica, aliada ao ensino de qualidade com educação bilingue e tecnológica.

“Estamos proporcionando a toda sociedade uma oportunidade de uma educação diferenciada e com qualidade. Mas, além da vivência no Ensino Bilíngue, a escola proporciona um ambiente tecnológico, incentivador, motivador, que desperta no estudante mudanças possíveis através da educação oferecida pelo Sesc”, destaca a gerente da unidade Sesc Três Lagoas, Iraci Ianhes.

Dessa forma, na área da educação, o Sesc desponta com ensino de qualidade e atuação marcante em Mato Grosso do Sul, com escolas em Campo Grande e Três Lagoas.

O Sesc Três Lagoas atende do Ensino Infantil ao Fundamental, com recursos tecnológicos de ponta e com material incluso na mensalidade.

Novidade

A tecnologia educacional inclui a utilização de chromebooks e tablets na alfabetização digital, com uso intensivo de ferramentas online no processo ensino-aprendizagem, como a plataforma Google for Education.

Então, o Espaço Maker, uma sala de aula tecnológica, voltada para fundamentos em ciências da computação e linguagens de programação, cultura do fazer (Maker), com o apoio de circuitos eletrônicos, robótica e dispositivos digitais, onde os alunos podem desenvolver diversas habilidades, exercitando a criatividade e o trabalho em equipe.

“Todas essas ferramentas fazem com que nossas aulas sejam mais interativas, despertando o interesse dos alunos, estimulando novas atitudes e habilidades”, acrescenta Iraci.

Sendo assim, a adoção da concepção sociointeracionista é outro aspecto importante, entendendo que cada uma das experiências vividas faz com que a criança transforme suas capacidades e significações.

Por exemplo, um trabalho apurado de observação e escuta que permite a avaliação do nível real de desenvolvimento na aprendizagem.

“Temos um sistema de ensino que prepara o aluno para a vida. Além do ensino bilíngue desde a educação infantil, contamos com plataformas tecnológicas que facilitam a aprendizagem. Isso faz despertar no aluno novas habilidades e os ajuda a se preparar para o futuro”, conclui a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro.

 

Fonte: sesc.ms