Você está visualizando atualmente Sesc comemora o centenário dos prédios Mello e Cáceres
Com centenário do prédio Mello e Cáceres, onde está localizado o Sesc Cultura terá diversas atrações nesta semana

Sesc comemora o centenário dos prédios Mello e Cáceres

Com centenário dos prédios Mello e Cáceres, Sesc Cultura terá diversas atrações nesta semana

A programação desta semana no Sesc Cultura, em comemoração aos prédios Mello e Cáceres do centenário, integrante do Sistema Comércio, está a todo vapor, começando na quarta-feira, 21,  às 19h30, com a apresentação da cantora Alzira Espíndola, em uma ação de parceria com o 23º ProLer, realizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Com mais de 160 músicas autorais e canções gravadas por artistas da cena nacional como Ney Matogrosso e Zélia Duncan, Alzira levará ao público seus grandes sucessos em 45 anos de carreira. A parceria com o 23º ProLer também terá na sexta-feira, 23, às 19 horas, uma apresentação cênica em homenagem ao poeta Emmanuel Marinho.

Na quinta (22) e sexta-feira (23), tem ações em comemoração ao Centenário do Prédio Mello e Cáceres, onde está o Sesc Cultura.

Na abertura, às 18 horas de quinta-feira, haverá uma projeção de Rafael Mareco, que contará em imagens a história do local. Se apresentarão a banda do Comando Militar do Oeste, a Orquestra Jovem Sesc Lageado e o Coral Sesc Lageado.

Na sexta-feira (23), tem apresentação de um minidocumentário sobre a história do prédio e roda de conversa:

“Patrimônio Histórico e Arquitetura” com André Samambaia, João Santos e Mauro Abdala.

No sábado, então dia 24, às 15 horas, a oficina artística para crianças de a partir de 05 anos, acompanhadas do responsável, será sobre “Pintura de Ipês”. É preciso levar os seguintes materiais para assim participar: 1 tela 30 x 40cm ou aprox.; 1 pincel fino; 4 cotonetes.

Em suma a semana cultural se encerra com o Sesc Seresta, às 18 horas, com apresentação de Magron Escobar. O show a princípio apresenta versões acústicas de chamamé, guarânia, polca, rasqueado, cumbia, bolero e baladas românticas. Assim sua performance ao vivo é acompanhada por dois violões, baixo, percussão, piano e voz.

Fonte: Sesc MS