A formação superior em tecnologia oferece uma série de vantagens
Senai prorroga inscrições para cursos de graduação ofertados em Campo Grande, e os alunos matriculados podem concorrer a bolsas de 80%.
Dessa forma, as oportunidades para ingressar com vantagens no ensino superior estão abertas no Senai até o dia 30 de março de 2023 e as inscrições podem ser feitas pelo site Meu Futuro Agora.
(https://sistemafiems.ms.senai.br/matriculas-2023). Mas, o prazo prorrogado e os alunos matriculados podem concorrer a bolsas de 80% de desconto na mensalidade nos cursos oferecidos pelas unidades de Campo Grande.
Os cursos de graduação disponíveis em Campo Grande disponíveis:
Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnólogo em Automação Industrial, na Faculdade Senai Campo Grande; e curso de Tecnologia em Design de Interiores, na Faculdade Senai de Construção.
A formação superior em tecnologia oferece uma série de vantagens. Além de aumentar as chances de empregabilidade e melhor remuneração, aliam teoria e prática a uma formação mais rápida do que cursos de graduação convencionais com possibilidade de continuidade dos estudos na pós-graduação, já que são certificados pelo MEC.
Por isso, os alunos ainda contam com a estrutura moderna e de laboratórios de última geração do Senai, o que só acrescenta na formação.
Os alunos ingressos em qualquer uma das graduações da instituição concorrem a bolsas de 80% de desconto nas mensalidades. Então, pelas regras de concessão de bolsa, será contemplado um aluno por turma, que será aplicado durante todo o período do curso, a partir da 2ª mensalidade.
Inscrições
As inscrições para o vestibular são gratuitas e podem ser feitas pelo portal Meu Futuro Agora (https://sistemafiems.ms.senai.br/matriculas-2023) ou nas secretarias das unidades.
As provas serão realizadas conforme agendamento pelo site, por onde será possível, em até dois dias úteis, verificar o resultado.
Há ainda a possibilidade de ingresso por meio do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), desde que o candidato apresente, no mínimo, média de 450 pontos e não tenha zerado a prova de Redação.
Para isso, basta inserir o número de inscrição do Enem no ato da inscrição, assim como as pontuações obtidas em cada prova.
Os documentos necessários para a matrícula são: certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, título de eleitor, CPF, histórico escolar do Ensino Médio, certificado de reservista ou prova de que está em dia com as obrigações militares (somente para candidatos do sexo masculino e com mais de 18 anos), comprovante de residência atualizado no nome do candidato ou responsável ou declaração de próprio punho e foto 3×4 colorida, frontal e recente.
Serviço
Mais informações pelo telefone 0800 7070 745 ou pelo WhatsApp (67) 9263-9000
Fonte: Ascom Fiems – Senai