Em instalação no município de Inocência, a fábrica é uma das maiores do mundo com investimentos de R$ 4,6 milhões. Todavia, o projeto prevê a criação de até 14 mil novos empregos no pico da obra e 6 mil na fase de operação.
Os cursos técnicos têm como objetivo oferecer aos jovens e adultos qualificação profissional e tecnológica gratuita. Dessa forma, preparando-os para o mercado de trabalho, gerando oportunidades de emprego para atuação em empresas da região.
Este projeto se destina a todos os públicos e visa promover condições de equidade que respeitem a diversidade inerente ao ser humano, como, gênero, raça, cor, idade, deficiência (pessoa com deficiência – PCD), entre outras características ligadas à vulnerabilidade social. Visando a inclusão e a formação profissional dessas pessoas.
Entre as etapas de seleção, está a prova de conhecimento gerais, com conteúdo de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física e Meio Ambiente, além de entrevista. O início das aulas está previsto para 1º de dezembro.
Inscrições
Nesse sentido, para participar, os concorrentes devem ter 18 anos ou mais até o final do curso pretendido. Além de ensino médio completo ou finalizar até o final do curso e disponibilidade de horário para frequentar as aulas presencialmente nos horários previstos no edital.
Por fim, no ato da inscrição, o(a) candidato(a) deverá anexar os seguintes documentos, obrigatoriamente: original da cédula de identidade (RG); original do Cadastro da Pessoa Física (CPF); original do histórico escolar ou declaração do ensino médio e original do comprovante de residência.
Fonte: Gov.MS