Você está visualizando atualmente Senai-MS oferece formação sobre ética no ambiente de trabalho
Senai-MS e a Faculdade Insted ofereceu, formação para alunos de técnicos com o tema "Ética profissional no ambiente de trabalho".

Senai-MS oferece formação sobre ética no ambiente de trabalho

Ao término do projeto, emitidos certificados tanto para os alunos como para os professores

Uma parceria entre o Senai-MS e a Faculdade Insted ofereceu (22) formação para alunos de cursos técnicos com o tema “Ética profissional no ambiente de trabalho”.

Ao todo, cerca de 400 alunos da unidade do Senai em Campo Grande participaram da atividade, que ministrada por acadêmicos do 6º semestre do curso de Direito da Faculdade Insted e contou com apoio da equipe da Gerência de Compliance do Sistema Fiems.

Por isso, ao término do projeto, emitidos certificados tanto para os alunos como para os professores do Senai que participaram como monitores.

Então, os acadêmicos de Direito da Faculdade Insted terão seus desempenhos avaliados e também receberão certificados de participação.

“Acreditamos firmemente no diferencial que a ética profissional oferece para o sucesso futuro dos alunos de cursos técnicos. Mas, compreendemos que a formação em ética é essencial para preparar os estudantes, não apenas academicamente, mas também para os desafios éticos que possam enfrentar em seus futuros ambientes de trabalho”, disse o gerente de Compliance da Fiems, Marcelo Henriques de Andrade, que também é professor de Direito Empresarial na Faculdade Insted.

Dinâmica

Aluna do curso de Direito da Faculdade Insted e colaboradora na gerência de Compliance da Fiems, Aline Arakaki explica como é a dinâmica da atividade realizada em sala de aula.

“Os alunos da faculdade divididos em duplas para apresentar aos alunos do Senai-MS sobre ética no ambiente de trabalho, além de assédios moral e sexual. Mas, ao destacarmos a importância da ética, buscamos proporcionar uma experiência prática e valiosa que irá contribuir significativamente para o desenvolvimento profissional desses alunos”, disse Aline.

A ação está em sintonia com os itens 4 (educação de qualidade) e 8 (trabalho decente e crescimento econômico) dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Sendo assim, as metas representam um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

 

Fonte: fiems