Alan Guedes aponta o ganho na agilidade da pasta na substituição da mobília nas escolas
A Prefeitura de Dourados aumentou a frota de caminhões os veículos da Semed (Secretaria Municipal de Educação) utilizados para atender demandas das escolas municipais.
Dessa forma, com recursos próprios da Pasta, foram adquiridos dois caminhões, investimento de quase R$ 600 mil, entregues pelo prefeito Alan Guedes durante abertura da Copinha REME, no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão (Jorjão).
Dourados aumentou a frota de caminhões que são fabricados pela Agrale, modelo BR700 com carroceria fechada para carga seca. “Nós utilizamos esses caminhões para transporte de material para as escolas, retirada de mobiliário que não está sendo utilizado e outras finalidades.
Por isso,os que tínhamos até então já tem mais de 20 anos de uso e com os novos vamos ter maior qualidade no serviço e segurança para os funcionários”, explica a secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes.
Sendo assim, Alan Guedes aponta o ganho na agilidade da pasta na substituição da mobília nas escolas.
“Esses caminhões são para melhorar e agilizar o trabalho da secretaria de Educação. Para se ter uma ideia, compramos kits de mobiliário novos para as escolas da REME, mas estávamos com dificuldade para fazer essa mudança, retirando os antigos. Agora, com esses veículos, vamos agilizar esse processo”, disse o prefeito.
Os novos caminhões já estão com a documentação regulamentada e à disposição das demandas da Semed.
Mias noticias de Dourados
Prefeitura trabalha na recuperação de estradas vicinais
A Prefeitura de Dourados, através da SEMOP (Secretaria Municipal de Obras Públicas), está trabalhando na recuperação das estradas vicinais e também nos patrolamentos e limpezas de ruas em diversos bairros.
“Tivemos um mês de outubro com muitas chuvas e agora estamos aproveitando a estiagem dos primeiros dias de novembro para trabalhar ainda mais na recuperação das estradas, nos patrolamentos e nas limpezas”, informa o diretor de obras da SEMOP, Altair Matos.
Contudo, ainda segundo Matos, na área urbana os trabalhos acontecem nas sitiocas Campo Belo 1, 2 e 3, onde estão sendo recuperadas as ruas com patrolamentos, limpeza e construção de caixas de contenção de águas. Mas, realizados mais de 60 km de recuperação.
“Nas estradas vicinais rurais, já recuperamos partes críticas do Assentamento Lagoa Grande, Travessão da Varjão, Aldeia Jaguapiru e ainda seguem os trabalhos na Aldeia Bororó. Na região de Indápolis, já foi recuperado Travessão do Barreirinho, Travessão de Indápolis e seguem os trabalhos no Travessão do Proterito”, enumera o diretor.
É importante ressaltar que a SEMOP segue um cronograma de recuperação de vias urbanas e rurais que segue com trabalho contínuo.
Fonte: pm dourados