Você está visualizando atualmente Semana começa com temperaturas firmes e poucas nuvens em MS, mas vem chuvas
As temperaturas aparentemente firmes vão ter uma queda significativa no próximo final de semana em MS

Semana começa com temperaturas firmes e poucas nuvens em MS, mas vem chuvas

Em Campo Grande, a mínima deve ficar em 20ºC e a máxima em 30ºC, mas semana que vem a temperatura despenca

A tendência do tempo indica chuvas no MS a partir da noite da próxima segunda-feira (6) no sul do Estado. O que antecede a chegada de uma nova frente fria no dia 10 de junho. A próxima semana deve ser chuvosa em MS. As temperaturas aparentemente firmes vão ter uma queda significativa no próximo final de semana, dos dias 11 e 12 de junho, com mínimas que podem ficar entre 5 a 10 graus em várias regiões do MS”, alerta o monitoramento.

Mas, na segunda-feira (6)  será de sol e poucas nuvens devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que favorece o tempo quente e seco.

Temperaturas mínimas de 16 e 17ºC e máximas de 28ºC serão registradas em municípios das regiões Conesul e Sul-Fronteira, como Amambai e Tacuru, por exemplo.

No Pantanal, cidades como Corumbá e Ladário em MS devem ter temperaturas firmes e mínimas de 20ºC e máximas de até 32ºC.

Aliás, em Campo Grande, a mínima deve ficar em 20ºC e a máxima em 30ºC.

Os índices de umidade relativa do ar estarão baixos durante todo o dia, entre 15 e 40, em praticamente todo o Estado.

Reviravolta

Depois da madrugada de terça-feira (7), a formação de um sistema de baixa pressão aliada ao avanço de uma frente fria oceânica irá favorecer a formação de instabilidade. Principalmente nas regiões Conesul e Sul-Fronteira.

Além disso, o transporte de umidade vindo da Amazônia favorece o tempo instável, com chuvas de intensidade fraca a moderada e tempestades isoladas nessas regiões.

Entre terça e quinta-feira (9), as instabilidades se formam em todo o Estado. Com possibilidades de chuvas moderadas a fortes, e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de ventos e eventual queda de granizo principalmente nas regiões Centro e Norte.

Fonte: MS.GOV, metereologia