Em Campo Grande, por exemplo, a mínima é de 21°C enquanto a máxima pode chegar aos 30°C, porém o dia é de muitas nuvens e com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas.
Segunda feira amanheceu com tempo fresco e chuvoso e assim deve permanecer, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) e a previsão alerta de chuvas intensas em MS.
A previsão indica tempo instável com chuvas de intensidade fraca a moderada, porém podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades em certos pontos do Estado.
Isso ocorre por conta do deslocamento de cavalos, aliado ao intenso transporte de calor e umidade, e também à formação de áreas de baixa pressão atmosférica que deverá favorecer a formação de instabilidades em Mato Grosso do Sul.
Alerta chuvas MS
O Inmet (Instituo Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para chuvas intensas em todo Mato Grosso do Sul. O alerta vai até as 10h de segunda-feira (4).
Em Campo Grande, por exemplo, a mínima é de 21°C enquanto a máxima pode chegar aos 30°C, porém o dia é de muitas nuvens e com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas.
No extremo sul do estado, em Mundo Novo, a máxima é de 27°C e a mínima de 23°C, também com pancadas de chuvas isoladas. Já no Pantanal a temperatura sobe um pouco, podendo chegar a 34°C em Corumbá, porém também há previsão de chuvas e trovoadas isoladas.
No leste, em Paranaíba, a temperatura fica entre 22°C e 29°C neste domingo com muitas nuvens e pancadas de chuvas isoladas.
Aqui estão algumas dicas para ter cuidado em dias de chuva:
Na rua: Evite pisar em poças de água, principalmente perto de lixeiras e bueiros. Use sapatos fechados. Evite transitar em ruas alagadas e não se aventure em correntezas.
Em casa: Se estiver chovendo forte, desligue os aparelhos elétricos, o quadro de luz e feche os registros de água. Evite tomar banho, usar torneiras elétricas e ter contato com objetos de estrutura metálica.
Na estrada: Planeje suas viagens para evitar engarrafamentos. Acenda os faróis, mesmo que de dia, para aumentar a sua visibilidade e a dos outros motoristas.
Com a comida: Lave bem os alimentos, especialmente frutas, legumes e verduras. Evite beber água de qualidade duvidosa.
Na casa: Ventile sempre que possível, use um desumidificador, espalhe sachês pela casa e limpe as partes mofadas.
Para proteger a casa: Invista em impermeabilizantes para paredes, pisos e telhados.
Para evitar acidentes: Evite instalar, desligar ou remover antenas durante a chuva.