O Dia das Mães, acontece no próximo final de semana, e para você passar feliz ao lado de sua mãe, confira 6 filmes emocionantes para maratonar e assistir do ladinho dela
No Dia das Mães, não há nada melhor do que compartilhar momentos especiais com quem sempre esteve ao seu lado. E uma sessão de cinema em casa pode ser uma forma emocionante de homenageá-la. Pensando nisso, o MS POST selecionou seis filmes que retratam o amor e a complexidade da maternidade, perfeitos para conferir juntinho da mãe com pipoca, no próximo domingo, (11), Dia das Mães.
1. Red: Crescer é uma Fera (2022) — Disney+
Essa animação da Pixar é uma excelente escolha para um programa entre mães e filhos — especialmente para as mães de pré-adolescentes. Contudo, a trama acompanha Mei, uma menina de 13 anos que, enquanto enfrenta os desafios da puberdade, descobre que se transforma em um gigante panda vermelho.
2. Minha Mãe é uma Peça (2013) — Netflix e Globoplay
Clássico brasileiro, o filme traz Paulo Gustavo na pele da hilária Dona Hermínia. Sobretudo, o longa mistura riso e emoção para mostrar os desafios de uma mãe que só quer os melhor para os filhos.
3. O Quarto de Jack (2015) — Aluguel
Baseado em fatos reais, a produção mostra a relação entre mãe e filho que são mantidos em cativeiro por anos. Contudo, o longa concorreu ao Oscar 2016 de melhor filme e garantiu à Brie Larson o prêmio de melhor atriz.
4. Valente (2012) — Disney+
Atrás de uma programação para assistir com os pequenos? A animação da Pixar conta a história de Merida, que precisa se aproximar da mãe para reverter um feitiço.
5. Lady Bird: A Hora de Voar (2017) — Aluguel
Uma adolecente que busca independência tenta se entender com a mãe, com quem vive em constante conflito. Todavia, um retrato realista da transição da juventude para a vida adulta.
6. Os Mitchells e a Revolta das Máquinas (2021) — Netflix
Por fim, indicada ao Oscar de Melhor Animação em 2022, Os Mitchells e a Revolta das Máquinas é uma aventura divertida sobre família, tecnologia e aceitação. Na trama, uma caótica família precisa se unir para salvar o mundo de robôs enquanto lida com as próprias crises.
Fonte: tnh1