No momento, você está visualizando Capital amanhece com tempo instável e alerta de novas pancadas de chuva em MS
Segunda-feira com céu carregado em MS. Em Campo Grande, a previsão é de sol entre nuvens e chuvas rápidas durante o dia e à noite Foto: Reprodução

Capital amanhece com tempo instável e alerta de novas pancadas de chuva em MS

Segunda-feira com céu carregado em MS

A segunda-feira (3) começou úmida e com céu carregado em grande parte no Estado de MS, mantendo o alerta de instabilidade no estado. Em Campo Grande, a previsão é de variação de temperatura entre 21°C e 28°C, com sol entre nuvens e chuvas rápidas durante o dia e à noite, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS).

A capital já registrou volumes significativos de chuva (2), com média acumulada de 23,4 mm, mas com grandes diferenças entre os bairros: Santa Fé e Carandá Bosque registraram 36,8 mm, Vila Progresso, 14,2 mm, Vila Santa Luzia, 11,6 mm, e Jardim Panamá, apenas 4,0 mm.

Outros municípios do estado também registraram acumulados expressivos. Além disso, Ribas do Rio Pardo teve 34,4 mm. Bandeirantes registrou 23 mm, com ventos de até 53,5 km/h. Do mesmo modo, Sidrolândia teve 9,4 mm. Terenos acumulou 11,6 mm, enquanto Aquidauana registrou 6 mm. Por fim, Três Lagoas contabilizou 15 mm.

De acordo com os meteorologistas, a combinação de calor, umidade e ventos em baixos níveis da atmosfera mantém o tempo instável. Novas pancadas de chuva com possibilidade de trovoadas são esperadas à tarde e à noite, especialmente na região central do estado.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforça o alerta. Até as 9h desta segunda-feira, todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul podem ser atingidos por temporal. A previsão indica acumulados de até 50 mm. Além disso, há rajadas de vento de até 60 km/h, bem como possibilidade de granizo.

Em Campo Grande, a população deve redobrar os cuidados. A capital segue em alerta após os temporais do fim de semana. Esses episódios provocaram queda de árvores, alagamentos e interdição de vias.

Como foi o temporal ontem em Campo Grande

Um temporal atingiu Campo Grande no fim da tarde (2). O evento ocorreu por volta das 16 horas. Além disso, trouxe transtornos para quem passava pela Avenida Afonso Pena.

Árvores e um poste de energia caíram em frente ao Monumento Indígena do Parque das Nações Indígenas. Desse modo, o sentido Parque dos Poderes ficou totalmente bloqueado. O trânsito permaneceu paralisado por causa da queda das estruturas.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Energisa e Detran estiveram no local para liberar a pista e desligar a rede elétrica, tomada por fios arrebentados. O poste caiu sobre dois carros estacionados, enquanto uma árvore de grande porte bloqueia toda a via. No sentido Centro, outra árvore restringe o tráfego a apenas uma faixa, causando longas filas de veículos.

Além da Afonso Pena, árvores caídas também foram registradas na Rua Eduardo Santos Pereira e na José Barbosa Rodrigues, onde moradores ficaram sem acesso às casas.

Fonte: Cemtec