Pelé morreu na (29), aos 82 anos, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon
Uma homenagem à memória e ao legado de Pelé preparada pela Prefeitura de Santos, que promete subir drones aos céus, durante a queima de fogos da virada de ano, na Praia do Gonzaga.
Por isso, a ideia formar uma imagem que faça referência ao Rei, como aconteceu no Catar, durante a Copa do Mundo.
Segundo a administração municipal, usados 80 drones. “Eles vão construir imagens que vão retratar a história do Rei”, afirmou Rafael Leal, secretário de Cultura.
O conjunto de aparelhos vai ganhar formas e cores, que vão representar a origem do Rei desde a saída da cidade mineira de Três Corações até a chegada ao litoral de São Paulo. No Santos FC fez sua carreira e teve suas principais conquistas, sem deixar de lado o tricampeonato mundial pela Seleção Brasileira.
Drones homenagem Pelé
O desenho que ilustrará as conquistas, por exemplo, deve ser a partir de uma foto de Pelé segurando a taça Jules Rimet, conquistada pela Seleção em definitivo na Copa de 1970, no México, com o tricampeonato mundial.
A menção ao número 10 não para por aí. Dez minutos depois, ou seja, às 22h10, a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos, regida pelo maestro Luís Gustavo Petri, vai tocar os dois hinos do Santos:
O oficial (Sou Alvinegro da Vila Belmiro, de Carlos Henrique Paganetto Roma) e Leão do Mar, de Mangeri Neto e Mangeri Sobrinho – este último foi composto na esteira do título paulista de 1955, segundo da história do clube e conquistado após duas décadas.
“Será lindo. Santos será, provavelmente, a única cidade que vai fazer essa homenagem”, comentou o secretário.