Os bolsistas terão acesso a ferramentas para aprofundar o conhecimento dos cursos e poderão escolher uma das duas opções disponíveis
O Santander e a Harvard Business Publishing anunciaram o lançamento de 5 mil Bolsas de estudo Santander Business for All, que oferecem cursos focados no desenvolvimento de habilidades e competências em ambientes profissionais. As inscrições estão abertas até 22 de maio e podem ser realizadas através do site do Bolsas Santander.
Sendo assim, os cursos são 100% online, gratuitos e têm duração de nove semanas, sem a necessidade de possuir diploma universitário ou experiência profissional. Aliás, a formação pode ser feita em português, inglês e espanhol e não é exigido diploma universitário ou experiência profissional.
Assim, os bolsistas terão acesso a ferramentas para aprofundar o conhecimento dos cursos e poderão escolher uma das duas opções disponíveis: Fundamentos de Negócios (marketing, finanças, negociação e experiência do cliente) e Autogerenciamento (tomada de decisão, gerenciamento de tempo e influência).
Além disso, o conteúdo do treinamento pode ter acesso sob demanda, permitindo aos bolsistas escolherem o próximo módulo de estudo. E ter acesso a conversas ao vivo com facilitadores, treinamentos virtuais, exercícios práticos e um certificado de conclusão da Harvard Business Publishing.
“Esta é a segunda edição dessas bolsas, oferecendo oportunidades para pessoas de todo o país acessarem cursos que aprimoram aspectos técnicos buscados no mercado de trabalho, além de desenvolverem competências como persuasão, capacidade de tomada de decisão e gestão de carreira”. Afirma Marcio Giannico, Senior Head do Santander Universidades.”
“Não há nada melhor do que democratizar o acesso a essas capacitações em conjunto com a Harvard Business Publishing. Uma das mais importantes instituições de ensino do mundo”, completa.”
Santander e seu apoio a Educação Superior com bolsas de estudo
O Santander Universidades já impactou a vida de mais de 800 mil estudantes, profissionais e empreendedores por meio de programas gratuitos, muitos deles realizados em parcerias com as 1.200 universidades de 22 países que estão presentes.
Ao longo de 26 anos de atuação, este sólido compromisso com a educação superior destinou mais de € 2 bilhões a iniciativas acadêmicas. Que aliás, viabilizaram a oferta de mais de 800 mil bolsas de estudo.
A cada ano, o Santander Universidades investe R$ 40 milhões em educação e, apenas em 2022 foram entregues mais de 100 mil bolsas. Em 2023, o objetivo é entregar 120 mil oportunidades de capacitação e qualificação profissional.
Essa atuação levou o Santander a ter reconhecimento como a empresa que mais investe em educação no mundo, de acordo com o Informe Varkey / UNESCO / Fortune 500 de 2018.
Fonte: folhape