A Sala Lilás de Naviraí está instalada na 1ª Delegacia de Polícia Civil
Foi inaugurada a Sala Lilás do Plantão da Polícia Civil de Naviraí, espaço é destinado ao atendimento de vítimas de crimes relacionados à violência contra mulheres, crianças e adolescentes.
Dessa forma, essa é a 41ª Sala Lilás instalada no estado e a primeira implementada em um município sede de Regional.
A Sala Lilás do Plantão da Polícia Civil de Naviraí foi viabilizada por meio de uma parceria entre os Governos do Estado e do Município firmada através da assinatura de um termo de cooperação entre ambos, com o objetivo de criar um ambiente acolhedor que encoraje a denunciarem os crimes de violência doméstica e/ou sexual pelos quais vítimas. Enquanto as mães atendidas, os filhos podem se distrair sob supervisão.
Por isso, Naviraí já possui uma DAM Delegacia de Atendimento à Mulher e com a inauguração da Sala Lilás do Plantão da Polícia Civil, as vítimas de crimes, sejam mulheres, crianças ou adolescentes, passam a ter atendimento específico em um local adequado durante o período noturno e a madrugada, inclusive nos finais de semana e feriados.
Violência em Naviraí
A Sala Lilás de Naviraí está instalada na 1ª Delegacia de Polícia Civil, localizada na Avenida Amélia Fukuda, nº 525, no centro da cidade. Mas, essa iniciativa representa um importante passo na melhoria do atendimento e apoio às vítimas de violência em Naviraí e no Mato Grosso do Sul.
Então, a cerimônia de inauguração contou com a presença de diversas autoridade, dentre elas: a prefeita Rhaiza Matos; o Secretário Executivo de Segurança Pública do MS Coronel Wagner Ferreira da Silva; o Delegado-Geral da Polícia Civil Lupérsio Degerone Lúcio;
Sendo assim, o Diretor do Departamento de Polícia do Interior Delegado Jairo Carlos Mendes; o Coordenador do Departamento de Polícia do Interior João Reis Belo; a Assessora de Projetos Delegada Christiane Grossi; Delegado Regional de Naviraí Thiago José Passos, Delegado titular da 1ª DP de Naviraí Edson Ubeda;, além dos delegados que compõem a Regional, vereadores Regivan Moraes, André Ricardo Bíscaro e Josias de Carvalho, além de outras autoridades civis e militares.
Fonte: pm naviraí