Ao proteger dados, você evita problemas em caso de perda ou furto do celular
O transtorno de ter um celular perdido ou roubado só piora quando um desconhecido pode usar seus dados. Redes sociais, contatos e até dados bancários nas mãos erradas podem lhe causar problemas. Então, proteger dados é estar um passo a frente para que, mesmo que alguém tenha seu celular, não consiga acessar arquivos pessoais.
Existem algumas ações que toda pessoa pode tomar para estar preparado. Medidas que parecem pequenas, mas fazem toda a diferença. Afinal, não dá para saber quando vamos perder nosso celular. Então, hora de entender melhor como é possível se proteger!
Proteger dados com bloqueio de tela
Bloqueie a sua a tela. É a maneira mais simples e conhecida de deixar o celular mais seguro. E eficiente para proteger dados. Deixar a tela sem bloqueio nenhum é arriscado. Quem quiser acessar o seu aparelho, terá problemas para descobrir o seu código. Assim, configure seu bloqueio da maneira que desejar. Podendo ser desbloqueado por impressão digital, senha numérica ou padrão de deslize na tela.
Faça um backup de todos os seus arquivos
Muitas pessoas gostam de utilizar esse método, considerado um dos mais seguros. Fazendo backup, você protege dados colocando eles em outro lugar, que pode acessar depois. Dessa forma, ao perder a posse do seu celular, o aparelho vai embora, mas informações importantes não irão. Além disso, o método é útil para te ajudar em outras situações, como em caso de problemas técnicos no celular.
Existem programas que ajudam nesse tipo de medida. O mais usado, provavelmente, é a proteção do Google, que permite o backup de arquivos para o Google Drive, além da proteção de senhas. Portanto, com poucos toques na seção de configurações do seu aparelho, é possível armazenar esses dados na nuvem.