O trabalho remoto na maior parte das vagas está relacionada a tecnologia, marketing, gerenciamento de projetos e atendimento ao cliente.
Vagas com trabalho remoto estão bombando desde que o mundo descobriu que era possível trabalhar e bem de casa.
Cerca de 22 plataformas que oferecem enfim vagas e trabalho remoto no modelo freelance para quem deseja expandir as possibilidades.
Veja, enfim, as 10 posições mais requisitadas por quem assim procura funcionários para home office. A seleção foi feita pela Flexjobs, uma das maiores plataformas voltadas para o trabalho remoto.
Os trabalhos remotos estão bombando desde que o mundo descobriu que era possível trabalhar e bem de casa, em qualquer lugar do mundo.
- Designer de produto
- Escritor
- Product Manager (gerente de produto)
- Assistente executivo
- Recrutador
- Gerente de redes sociais
- Gerente de marketing
- Designer gráfico
- UX Designer
- Desenvolvedor WordPress
Ainda mais a maior parte dos trabalhos está relacionada a tecnologia, marketing, gerenciamento de projetos e atendimento ao cliente.
Logo, a Flexjobs também levantou assim 30 empresas que mais contratam nesta modalidade. Nas primeiras posições da lista, estão assim:
- Protocol Labs
- Wikimedia Foundation
- StudySmarter UG
- Toptal
- Achieve Test Prep
- ModSquad
- Polygon Technology
- Superside
- ConsenSys
- Airbnb
Trabalho remoto é uma forma de relação de trabalho assim na qual o colaborador atua a vagas a distância. Para isso, faz uso dos meios computacionais para produzir junto à empresa, como se estivesse presente fisicamente no escritório.
A princípio, com a modernização das redes móveis e da infraestrutura de banda larga, a popularização da computação em nuvem e o surgimento dos modernos sistemas de gestão empresariais.
O trabalho remoto foi inicialmente assim visto com desconfiança por conta da necessidade de mudar a forma de pensar a direção e a condução do capital humano. Entretanto, a possibilidade de rastrear os detalhes da atuação profissional .