À medida que as restrições de viagens começam a aumentar na Europa e além, e as conversas sobre um corredor de viagens Reino Unido-EUA esquentam antes do verão, as viagens estão se tornando mais possíveis.
O passe de viagem EU COVID está sendo lançado em todo o bloco, então você quase certamente precisará de um deles para viajar pela Europa. Detalhes completos sobre como o passe funciona aqui. Este é um guia para destinos turísticos populares que afrouxaram os requisitos do COVID antes da temporada de verão.
Quais são os melhores países europeus para viajar neste momento?
Com base no status das fronteiras internas e internacionais, cultura do turismo na chegada – incluindo toque de recolher e acesso a instalações públicas – e status de quarentena, esses são os melhores locais de férias no momento.
Itália
Os turistas internacionais são bem-vindos à Itália desde o início de junho, com a maioria dos visitantes precisando apenas apresentar um teste COVID-19 negativo na chegada. Espera-se que todas as regiões da Itália sejam classificadas como de “baixo risco” até o final de junho, o que significa que é possível viajar entre as áreas. Cafés, bares, restaurantes, hotéis e teatros foram parcialmente reabertos ao público.
As máscaras faciais permanecem obrigatórias em ambientes internos e externos quando em público. O toque de recolher é atualmente meia-noite, mas espera-se que seja totalmente suspenso em 21 de junho.
França
Se você foi vacinado com uma vacina aprovada pela UE, a França agora está aberta para viajantes internacionais. Os visitantes vacinados ainda precisarão fornecer evidências de um teste COVID-19 negativo feito no máximo 72 horas antes da chegada.
A França acaba de adiar seu toque de recolher para 23h, e os cafés e restaurantes estão abertos novamente para negócios com capacidade menor.
As máscaras continuam obrigatórias – mesmo em ambientes externos – mas isso deve mudar até o final do mês.
Espanha
A Espanha acelerou sua temporada de turismo de verão ao dar as boas-vindas a todos os viajantes vacinados, bem como aos turistas europeus que podem apresentar resultados de teste negativos.
As autoridades espanholas introduziram um sistema regional de semáforos, o que significa que, mesmo na categoria de risco muito baixo, os bares e restaurantes podem ocupar apenas 50 por cento da capacidade normal e devem encerrar às 3 da manhã.
Grécia
A Grécia foi um dos primeiros países a voltar a receber turistas já em maio deste ano. Os visitantes devem fornecer comprovante de vacinação ou um teste PCR negativo antes de entrar no país – mas não há necessidade de quarentena para a maioria.
Cafés, bares e restaurantes estão abertos e o toque de recolher às 12h30 dá aos hóspedes tempo de sobra para se saciar. Além disso, os locais icônicos, incluindo a Acrópole em Atenas, são totalmente funcionais e acessíveis.
Alemanha
Como a Espanha, os 16 estados da Alemanha estão atualmente sujeitos às suas próprias regras. As restrições para os totalmente vacinados foram completamente suspensas e hotéis e restaurantes estão abrindo para negócios.
Fonte: Euronews, foto: DW