As datas terão divulgação até o dia 04 de julho de 2022
Já estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Programa de Capacitação para Lideranças Comunitárias (Prolic). O programa é voltado para presidentes de associações de moradores, clubes de mães e lideranças comunitárias em geral.
Nesse sentido, o objetivo é ampliar os conhecimentos dos dirigentes populares. Especialmente no que se refere à articulação, fortalecimento e desburocratização da relação com o setor público. Sendo assim, o curso buscará atender as principais reivindicações das comunidades junto à Prefeitura.
Os organizadores estão buscando, dessa maneira, realizar uma melhor distribuição das turmas. Por isso, devem divulgar as datas até o dia 04 de julho de 2022. As inscrições são limitadas. É necessário fazer matrícula e escolher o período de realização do curso. As inscrições poderão ser pelo WhatsApp Conecta Comunidade 2020-1203. Assim como pelo site da secretaria: www.campogrande.ms.gov.br
O subsecretário de Articulação Social e Assuntos Comunitários, Chiquinho Telles, reforça, dessa maneira, a importância da capacitação. “Certamente ter boa vontade para cuidar da comunidade é o primeiro passo para ser um líder de sucesso. Mas saber como fazer é fundamental. E esse segundo passo nós ensinaremos no Prolic”, afirma.
Assim, os alunos que cumprirem o mínimo de 70% da carga horária receberão certificado. O curso tem um total de 20 horas. Portanto, no encerramento dessa edição do Programa terá um bônus. Haverá um sorteio de um kit de cestas básicas que poderão ser distribuídas nas comunidades.
Mais informações pelo (67) 2020-1203 (das 8h às 11h e das 13h às 17h).
Cronograma da 3ª edição do Prolic
- Processo de regularização, eleição e documentação necessária para a instituição da associação de moradores, clube de mães e afins;
- Conhecendo a gestão das políticas públicas e seu orçamento;
- Oferta de serviços públicos à comunidade (quais os serviços que a prefeitura oferece);
- O ser e o fazer da liderança comunitária;
- Elaboração de projetos sociais e captação de recursos financeiros.
Fonte: PM de Campo Grande