Prix Versailles destaca os 16 projetos arquitetônicos mais belos da hotelaria, alinhando inovação, criatividade e sustentabilidade inteligente
A princípio, o Prix Versailles, reconhecido concurso anual de arquitetura que celebra os melhores projetos contemporâneos do mundo, revelou a lista dos “Hotéis Mais Lindos do Mundo” de 2024. No entanto, o prêmio selecionou 16 hotéis recém-inaugurados ou renovados que se destacaram por sua arquitetura e design excepcionais, homenageando a inovação, a criatividade, o respeito ao patrimônio local, a eficiência ecológica e a interação social. Além disso, teve brasileiro como destaque.
Contudo, entre os selecionados, o Pulso Hotel, localizado na Faria Lima, em São Paulo, é o único representante do Brasil e da América do Sul na lista deste ano. O empreendimento inaugurado em abril, com assinatura de Arthur Casas, conta com 52 apartamentos de 32 m² e cinco suítes de 64 m². Além disso, 68 apartamentos residenciais estão à venda por R$ 9 milhões.
Contudo, ao todo, foram investidos mais de R$ 200 milhões no projeto, com um conceito artístico e cultural em pleno centro financeiro da capital paulista. Contudo, para tanto, Otavio Suriani, CEO da propriedade, reuniu um time de peso das artes, design, cultura, música e gastronomia para compor seu time. Além de Casas e Charlô no restaurante no térreo, Guilherme Wisnik assina a curadoria de arte contemporânea do hotel, que conta com um acervo de mais de 300 itens.
Por fim, além do Pulso Hotel, outros destaques na lista de 2024 incluem hotéis em todos os cantos do mundo, do México à China e ao Oriente Médio. No entanto, a Europa concentra a maioria dos projetos, com sete integrantes do Velho Continente no top 16.
Esses são os 16 hotéis mais lindos do mundo em 2024:
Pulso Hotel – São Paulo, Brasil
Manly Pacific – Sydney, Austrália
Raffles Al Areen Palace Bahrain – Zallaq, Bahrein
W Macau – Studio City – Macau, China
Nobis Hotel Palma – Palma, Espanha
Cap d’Antibes Beach Hotel – Antibes, França
La Fantaisie – Paris, França
Mondrian Bordeaux Les Carmes – Bordeaux, França
The Dolli – Atenas, Grécia
Lasserhaus – Brixen, Itália
The Hanok Heritage House – Yeongwol, Coreia do Sul
Maroma, A Belmond Hotel – Playa del Carmen, México
Vermelho – Melides, Portugal
The Ned Doha – Doha, Catar
Pan Pacific Orchard – Singapura
The Hazendal – Stellenbosch, África do Sul
Fonte: Forbes