Solenidade de encerramento premiará os destaques do Estadual de Futebol 2023 nesta quarta-feira
A cerimônia de encerramento do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2023, com a premiação dos destaques, aconteceu (3), no auditório do Bioparque Pantanal, em Campo Grande.
Dessa forma, além de exaltar o campeão Costa Rica, que chegou ao segundo título de sua história, o evento vai premiar os destaques da competição: atleta revelação, artilheiro, melhor jogador de linha e goleiro, além do melhor técnico.
Por isso, também será apresentada a seleção do campeonato. Os patrocinadores também receberão um agradecimento especial, seguindo para um jantar após a cerimônia.
Por exemplo, o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2023 teve fim no último domingo (30), com o título do Costa Rica sobre o Operário na final.
Então, além de colocar o segundo troféu estadual em sua galeria, a Cobra do Norte colocou-se no calendário nacional do futebol na próxima temporada. A equipe do interior disputará em 2024 a Série D do Campeonato Brasileiro, a Copa Verde e a Copa do Brasil, esta que também contará com a participação do finalista Operário.
O campeonato e a premiação Futebol Campo Grande teve como principal apoiador da competição, o Governo de Mato Grosso do Sul, via Fundesporte e Setescc, sendo destinando R$ 1,04 milhão aos 10 clubes participantes.
Sendo assim, o apoio financeiro, proveniente do FIE-MS (Fundo de Investimentos Esportivos), auxiliou diretamente as equipes com despesas ao longo do campeonato. Desde hospedagem e alimentação dos jogadores e comissão técnica, bem como, taxa de arbitragem e custos com materiais esportivos, chegando até os uniformes.
Serviço
O Bioparque Pantanal está localizado nos altos da Avenida Afonso Pena, 6.277, no bairro Chácara Cachoeira, na capital.
Saiba o que tem no Bioparque
Com 21 mil metros quadrados de área construída, 5 milhões de litros de água e 359 espécies de animais, o espaço conta com 239 tanques. Ou seja, 31 de exposições, 1 de abastecimento, 1 de reúso de descarte de efluentes, 38 na quarentena. Além disso, conta também com 168 voltados exclusivamente para a pesquisa, conservação, bioeconomia e sustetabilidade.
Fonte: pm campo grande