Os investimentos que vão gerar divisas para o município e, sobretudo, mais de 50 empregos diretos
A prefeitura de Naviraí, representado pela prefeita Rhaiza Matos garantiu (21), o apoio do município para que a C.Vale – Cooperativa Agroindustrial, Insumos e Grãos possa fazer investimentos na ampliação da estrutura de silos, em Naviraí.
Devido ao tamanho da área adquirida pela C.Vale, o desmembramento dependia de anuência do Poder Público Municipal para que a cooperativa pudesse encaminhar a escritura do lote. “Determinamos os encaminhamentos através da Procuradoria Geral do Município, garantindo que a C.Vale possa fazer os investimentos que vão gerar divisas para o município e, sobretudo, mais de 50 empregos diretos”, justifica a Prefeita de Naviraí.
O Gerente da Unidade C.Vale Insumos de Naviraí, Jader Jarutais, durante reunião no gabinete com a Prefeita, acompanhado pelo empresário Elton Capuci, confirmou que o projeto da cooperativa é duplicar a capacidade estática de armazenamento, de 400 mil sacas para 800 mil.
“Com este apoio do Município, o projeto será encaminhado e a previsão é de que as obras sejam iniciadas em 2022. Este é mais um planejamento estratégico da C.Vale, visando agregar valor à produção e, sobretudo, respaldar os cooperados, clientes e parceiros do agronegócio de Naviraí e região”, resumiu Jader Jarutais.
Sobre a C. Vale
A C.Vale é uma cooperativa agroindustrial com atuação no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraguai. Dessa forma, possui 179 unidades de negócios, mais de 24.000 associados e mais de 12.000 funcionários. Destaca-se, assim, na produção de soja, milho, trigo, mandioca, leite, frango, peixe e suínos, e atua na prestação de serviços. A empresa tem mais de 260 profissionais que dão assistência agronômica e veterinária aos associados. Nesse sentido, para manter os cooperados atualizados tecnologicamente, a C.Vale desenvolve cursos, palestras, treinamentos e dias de campo.
A C.Vale também financia a produção, garantindo crédito aos cooperados, especialmente os pequenos produtores. A empresa comercializa insumos, peças, acessórios e revende máquinas agrícolas, assegurando preços mais competitivos aos associados. Também produz semente de soja em Santa Catarina, que é comercializada em todo Brasil. Além disso, a cooperativa mantém uma rede de supermercados com oito lojas no Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
No segmento industrial, a C.Vale produz amido modificado de mandioca e rações. Neste mesmo segmento, a cooperativa mantém um complexo avícola com capacidade de abate de 600 mil frangos/dia. É o primeiro sistema de integração avícola brasileiro, em escala comercial, a utilizar processos automatizados para o controle de ambiente.