No momento, você está visualizando Parktec CG abre edital para residentes com foco em startups em fase inicial
Prefeitura lança primeiro edital de residentes do Parktec CG, voltado a startups em fases iniciais e que buscam crescer com apoio estruturado Foto: PM CG

Parktec CG abre edital para residentes com foco em startups em fase inicial

Prefeitura lança primeiro edital de residentes do Parque Tecnológico e de Inovação de Campo Grande/Parktec CG

A Prefeitura de CG publicou no Diogrande (1º), o primeiro edital de residentes do Parque Tecnológico e de Inovação de Campo Grande/Parktec CG, voltado a startups de base tecnológica que estão em fases iniciais e que buscam crescer com apoio estruturado. Assim, a Prefeitura dá um passo importante rumo ao fortalecimento do ecossistema de inovação da capital sul-mato-grossense.

O Programa de Residentes vai oferecer, de forma totalmente gratuita, infraestrutura completa, mentorias e, além disso, um ambiente propício à conexão entre empreendedores, universidades, governo e setor privado.

“Queremos atrair empresas inovadoras que estejam prontas para dar o próximo salto e, assim, oferecer a elas um espaço estratégico, com apoio técnico e institucional, dentro de um ecossistema de inovação”, afirma a diretora executiva do Parktec CG, Adriana Tozzetti.

O programa limita as vagas e, por isso, já abriu as inscrições. Para conferir o edital completo e se inscrever, os interessados devem acessar os canais oficiais da Prefeitura de CG, bem como as redes sociais @prefcg e @parkteccg.

Requisitos de participação

Poderão apresentar propostas pessoas jurídicas com endereço comprovado em Campo Grande/MS, enquadradas em pelo menos um dos seguintes perfis

  • Interessadas em desenvolver e formalizar ideias de negócio;
  • Atuantes em pesquisa e/ou desenvolvimento de produtos ou processos inovadores;
  • Desenvolvedoras de soluções de base tecnológica e/ou de impacto socioambiental;
  • Envolvidas em estudos ou práticas de ciência, tecnologia e inovação;
  • Empresas e empreendedores com até 5 (cinco) anos de constituição formal (CNPJ
    ativo), com foco em inovação e desenvolvimento tecnológico, em estágio inicial.

A proponente participa se constituir PJ legalmente e, além disso, possuir endereço fiscal no Município de Campo Grande/MS, seja como matriz ou filial. Ela deve comprovar o endereço fiscal no ato da assinatura do contrato. Caso não consiga, deverá apresentar a comprovação no prazo máximo de dois meses após a assinatura.

O Edital de Chamamento, na íntegra, pode ser conferido na edição extra do Diogrande nº 7.973, disponível via https://diogrande.campogrande.ms.gov.br/download_edicao/eyJjb2RpZ29kaWEiOiI5ODgzIn0%3D.pdf (copie e cole em seu navegador).

Fonte: PM CG