Cursos de Automaquiagem e Vendas para mulheres de CG
A Prefeitura Municipal de CG, por meio da Secretaria Executiva da Mulher (SEMU), promove entre os dias 21 e 24 de julho, cursos de Automaquiagem e Vendas voltados exclusivamente para mulheres. A iniciativa leva formação profissional gratuita a diferentes regiões da capital, com foco na inclusão produtiva e na valorização feminina.
Os cursos oferecidos têm como objetivo proporcionar autonomia financeira. Além disso, buscam estimular o empreendedorismo e desenvolver habilidades práticas. Tais habilidades, portanto, podem se transformar em fonte de renda.
No bairro Aero Rancho ocorrerá o curso de Vendas, com aulas de 21 a 24 de julho, das 8h às 11h. As atividades acontecerão no Instituto ACIESP, localizado na Rua Inocência Moreira dos Santos. A formação terá condução da assistente social Rafaela Maia. Ela vai abordar técnicas de abordagem, negociação e estratégias para potencializar as vendas.
Já no bairro Tiradentes, o curso de Automaquiagem acontece no mesmo período, das 13h às 17h. As aulas ocorrerão no CRAS Teófilo Knapik, situado na Rua João Casemiro, 466. Além disso, serão ministradas pela professora Juliana Alvares. O foco do curso está na valorização da autoestima. Também aborda o uso da maquiagem como ferramenta de trabalho e geração de renda.
Os interessados podem fazer as inscrições de forma gratuita, rápida e prática pelos seguintes canais
WhatsApp: (67) 98131-7879
Presencialmente: na sede da SEMU
Instagram: @semucg
As vagas são limitadas e exclusivas para mulheres. Além disso, a ação integra a política pública da SEMU de ampliar o acesso à capacitação profissional. Da mesma forma, busca descentralizar oportunidades e fomentar o protagonismo feminino nos territórios de Campo Grande.
A iniciativa da Prefeitura de Campo Grande, articulada pela SEMU, reforça a importância de promover cursos gratuitos. Sobretudo, são para ao público feminino, com foco na inclusão e no desenvolvimento social.
Além disso, facilita o acesso à formação profissional em diferentes regiões da cidade. Assim, gera oportunidades concretas para autonomia financeira e incentiva o empreendedorismo.
Portanto, ao investir em qualificação, o município fortalece a inclusão produtiva e valoriza o papel das mulheres. Desse modo, cada curso contribui para o desenvolvimento profissional, o crescimento pessoal e a transformação social por meio do conhecimento e da prática orientada à geração de renda.
Fonte: PM CG