Prefeito Marçal Filho recebe diretoria do Crea-MS em Dourados
O prefeito de Dourados, Marçal Filho, recebeu (22) a diretoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS), na figura de sua presidente, Vânia Mello e diretores da entidade. A dirigente convidou o prefeito para o 3º Encontro Microrregional que ocorreu no auditório da Unigran, com participação de profissionais de Dourados e municípios da região.
O encontro em Dourados foi preparatório para o 11º Congresso Estadual de Profissionais (CEP). Esse congresso será realizado nos dias 14 e 15 de agosto, em Campo Grande. Além disso, ele representa, por sua vez, a etapa inicial para o 12º Congresso Nacional de Profissionais. Esse congresso está marcado para o mês de outubro, em Vitória (ES).
Encontro regional em Dourados
No encontro regional em Dourados os profissionais debateram o papel dos engenheiros na garantia da acessibilidade. Além disso, discutiram inclusão e mercado de trabalho, entre outros assuntos correlacionados. Os participantes encerraram o evento com a eleição de delegado ao congresso estadual.
Durante o encontro, no gabinete do prefeito, Marçal falou aos diretores do Crea-MS sobre algumas ações da gestão visando atender à acessibilidade urbana. Exemplificou com recente alteração na legislação para atender o comércio local em relação à acessibilidade. “Temos enfrentado algumas dificuldades em função da legislação, que precisa ser adequada”, disse. “Mas, ainda assim conseguimos atender algumas situações e vamos melhorando a cada dia”, ressaltou, citando obras já em execução e outras em fase de projetos, “que vão solucionar de vez problemas como alagamentos”, por exemplo.
Quem estava presente
Participaram da reunião com o prefeito, além da presidente do Crea-MS, Vera Mello, o coordenador regional institucional Hamilton Rondon Flandoli, juntamente com o superintendente técnico Jason Oliveira. O secretário municipal de Agricultura Familiar, Bruno Pontin, que é conselheiro do Crea-MS, também participou do encontro.
Assim, o diálogo entre a Prefeitura e o Crea-MS reforça a importância da colaboração institucional. Além disso, fortalece a construção de políticas públicas mais acessíveis. A presença dos profissionais da engenharia regional contribui com soluções técnicas. Portanto, unir gestão e conhecimento é essencial para promover avanços duradouros e inclusivos.
Fonte: PM Dourados